Arquivo(s) de fevereiro de 2012

FGF divulga fórmula e participantes da Copa Sub 17

29 de fevereiro de 2012 | Categoria: Apresentação

Nesta terça-feira a FGF divulgou a fórmula de disputa e os participantes da Copa FGF que iniciará no dia 31 de março. Confirmado na competição, o Fragata estará no grupo E, junto com Pelotas, Progresso, Rio Grande e Guarany de Bagé.

Com 36 equipes participantes, a Copinha terá sete grupos. Avançam à segunda fase 24 equipes.

Confirmada na competição, a equipe Sub-17 do Fragata FC que tem no comando técnico Edson Rosa e o jovem Youssef Kanaãn, acadêmico da UFPEL/ESEF como auxiliar, reforçará a base mantida do ano passado e também prepara-se para disputar a Punta Cup que ocorre ainda neste semestre, em Punta Del Este, no Uruguai.

Confira como ficaram divididas as 36 equipes na Copa FGF

Grupo A

1 – Internacional (Porto Alegre)

2 – São José (Porto Alegre)

3 – Sapucaiense (Sapucaia do Sul)

4 – GEPOL (Osório)

5 – Osoriense (Osório)

6 – Cruzeiro (Porto Alegre)

Grupo B

1 – Grêmio (Porto Alegre)

2 – Santa Cruz (Santa Cruz)

3 – Aimoré (São Leopoldo)

4 – Academia do Morro (Porto Alegre)

5 – Tamoio (Viamão)

Grupo C

1 – Juventude (Caxias do Sul)

2 – Novo Hamburgo (Novo Hamburgo)

3 – Americano (Novo Hamburgo)

4 – 15 de Novembro (Campo Bom)

5 – Parobé (Parobé)

Grupo D

1 – Caxias (Caxias do Sul)

2 – Garibaldi (Garibaldi)

3 – Gramadense (Gramado)

4 – Brasil (Farroupilha)

5 – Encantado (Encantado)

Grupo E

1 – Guarany (Bagé)

2 – Pelotas (Pelotas)

3 – Rio Grande (Rio Grande)

4 – Fragata (Pelotas)

5 – Progresso (Pelotas)

Grupo F

1 – Flamengo (Alegrete)

2 – Rosário (Rosário do Sul)

3 – Novo Horizonte (Santa Maria)

4 – Internacional (Santa Maria)

5 – Cruzeiro (Santiago)

Grupo G

1 – Passo Fundo (Passo Fundo)

2 – Três Passos (Três Passos)

3 – Guarany (Espumoso)

4 – PAARC Sport (Santo Ângelo)

5 – São Borja (São Borja)

Não há comentários

Fragata FC reinicia e amplia atividades para 2012

28 de fevereiro de 2012 | Categoria: Apresentação

Após ter completado um ano de atividades, o Fragata Futebol Clube projeta para 2012 avançar mais algumas etapas dentro do trabalho desenvolvido na formação de atletas.

No inicio desta semana foram apresentado o grupo de atletas já vinculados ao clube e os novos integrantes da comissão técnica. Além disso, o presidente Emerson Rosa anunciou que, a partir deste ano o Clube passará a contar, também, com a categoria Sub-14 que começará as atividades no próximo mês.

Na categoria Sub-17, Edson Rosa foi efetivado no cargo de técnico e terá como auxiliar o jovem Youssef Kanaãn, acadêmico da UFPEL/ESEF. Com uma base mantida do ano passado, o Clube ainda deverá reforçar o elenco já que a previsão é que o elenco participe de diversas competições neste ano, começando pela Copa FGF e a Punta Cup que ocorrem neste primeiro semestre.

Dentro dos objetivos traçados, o processo seletivo de atletas terá ações diferenciadas para cada uma das faixas etárias. Na categoria menor, Sub-14, que passa a contar com o comando técnico do professor Gabriel Cunha, mestre pela Universidade do Porto, a busca de novos atletas será basicamente regional, com meninos de Pelotas e da Região Sul do estado. Já na Sub-17, os reforços serão pontuais, com uma observação criteriosa voltada para posições que tenham alguma carência no grupo. Por último, a categoria intermediária, Sub-15, que terá como técnico Rodrigo Almeida, com trabalho recente na base do Porto, em Portugal, será a que terá uma captação mais agressiva, com observações por todo país e, provavelmente, com um grupo de jogadores maior em relação às demais.

Estrutura

Já com uma das principais estruturas em categorias de base no estado e até no país, o clube do ex-capitão da Seleção Brasileira estará ainda maior a partir deste ano. Com obras já em andamento, o refeitório passará a ter capacidade para 50 pessoas e os alojamentos também serão ampliados e passarão a abrigar em torno de 45 meninos.


Não há comentários