Arquivo(s) de janeiro de 2012

Fragata promoveu clínica de futebol para atletas da região

28 de janeiro de 2012 | Categoria: Apresentação

A tarde de sexta-feira (27) foi de muita movimentação no Centro de Treinamentos do Fragata Futebol Clube. O presidente Émerson da Rosa, junto com o Coordenador Geral, Mauro Rocha, e o coordenador técnico, Marcelo Koslowski deu às boas vindas aos pais e atletas da categoria Sub-14 de Pelotas que foram ao CT para conhecer a estrutura e a metodologia de trabalho dos profissionais que estão no clube.

As atividades iniciaram com uma clínica de futebol orientada pelos profissionais do Fragata FC, sendo direcionada aos pais e atletas presentes no evento. Em seguida todos tiveram a possibilidade de conhecer a estrutura do clube e logo após os meninos, nascidos entre 1998 e 2000, foram para o gramado para apresentar um pouco das suas aptidões técnicas.

No bate-papo com os pais dos meninos, os profissionais deram ênfase à importância da participação dos familiares na formação do atleta. Seja para a evolução a carreira profissional ou como base para a construção cidadã de cada menino e na qualificação futura em alguma formação acadêmica.

Mais para o final do dia a equipe Sub-17 Alvi-azul realizou um amistoso contra o Selecionado de Capão do Leão e venceu por 7 a 1. Os gols foram marcados por Giovani (3), Gustavinho, Willian, Erick e Rafael.

Após as atividades deste sábado a equipe entrará em recesso por 30 dias e, a partir do dia 27 de fevereiro, inicia oficialmente a temporada 2012.

Não há comentários

Fragata FC conquista vice-campeonato em Três Coroas

21 de janeiro de 2012 | Categoria: Apresentação

Com campanha irreparável, sub-14, fica com segunda melhor campanha entre 20 equipes

Na sexta-feira à tarde o Fragata entrou em campo para disputar a final da 7ª Copa Cidade Verde, em Três Coroas. O jogo foi com a equipe Casa Lar de Santa Catarina.

A equipe alvi-azul foi superior tecnicamente do início ao fim da partida que terminou empatada em 1 a 1, o gol do Fragata foi no fim da primeira etapa numa bela conclusão do atacante Yago.

Nas penalidades quem levou a melhor foi a equipe adversária, mas o resultado final do jogo não tirou o brilho da ótima campanha e a demonstração do bom futebol que o time infantil do Fragata Futebol Clube realizou em Três Coroas.

Em seis jogos disputados, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 11 gols feitos e apenas dois sofridos.

Gabriel Xavier – Assessoria de Imprensa

Foto: Gabriel Xavier

1 comentário

Fragata FC chega na final da 7ª Copa Cidade Verde

20 de janeiro de 2012 | Categoria: Apresentação

Equipe alvi-azul chega a grande final da Copa com quarto vitórias e 10 gols

Depois de vencer o Americano de Novo Hamburgo, por 4 a 1, a equipe sub-14 do Fragata Futebol Clube conquista classificação para a final da categoria infantil, na Copa Cidade Verde, em Três Coroas.

Na quinta-feira à tarde o time fragatense enfrentou o Americano de Novo Hamburgo, pela semi-final, e com dois gols de Vinicius, um de Zezinho e outro de Diogo; a equipe comandada por Édson da  Rosa venceu de goleada a equipe do vale dos sinos. Fragata 4 à 1 Americano.

Nessa sexta-feira, às 18:00, no estádio do Sandense, o Fragata FC enfrenta o Casa Lar de Santa Catarina. A partida marca a grande final da categoria sub-14 em Três Coroas.

Gabriel Xavier – Assessoria de Imprensa

Foto: Gabriel Xavier

1 comentário

Fragata FC vence Criciúma e avança a fase semi-final

19 de janeiro de 2012 | Categoria: Apresentação

Com bom toque de bola equipe alvi-azul fez frente ao tigre catarinense

Nessa quarta-feira à tarde o Fragata Futebol Clube entrou em campo para enfrentar o Criciúma, pelas quartas-de-final da 7ª Copa Cidade Verde em Três Coroas.

Como desde o início do campeonato o time Fragatense mostrou um bom futebol para os espectadores que estiveram no estádio para assistir a partida que consolidou a equipe na semi-final da competição. A vitória veio aos dois minutos do segundo tempo com gol de Zezinho. Fragata 1X0 Criciúma.

Nesta quinta-feira, às 18:40, o Fragata enfrenta o Americano de Novo Hamburgo, no estádio Brasil. Caso conquiste a vitória, o sub-14, chega a primeira final de 2012.

Gabriel Xavier – Assessoria de Imprensa

Foto: Ubiratã Prestes 

2 comentários

Fragata FC vence Ivoti e avança à próxima fase

18 de janeiro de 2012 | Categoria: Apresentação

Equipe alvi-azul conquista classificação no dia que completa um ano

Nessa terça-feira à tarde o Fragata Futebol Clube jogou contra o Ivoti, pela terceira rodada da primeira fase da 7ª Copa Cidade Verde de Três Coroas. O jogo foi no campo do Sesi Três Coroas.

Em busca da segunda vitória na competição a garotada comandada por Édson Rosa novamente jogou com um bom toque de bola e venceu por 2 a 0, com gols de Vinicius no segundo tempo, aos 15 e aos 22 minutos.

Com o resultado o Fragata avança à segunda fase, quartas-de-final, e enfrenta o Criciúma, nesta quarta-feira às 18:40, no estádio do Sandense, em Três Coroas.

Gabriel Xavier – Assessoria de Imprensa

Foto: Gabriel Xavier

Não há comentários

Fragata FC vence Seleção de Canela

16 de janeiro de 2012 | Categoria: Apresentação

Com dois gols de Zezinho e um de Vitor, sub-14, vence time da Serra

Nessa segunda-feira à tarde o infantil do Fragata Futebol Clube entrou em campo pela segunda rodada da 7ª Copa Cidade Verde, em Três Coras. A equipe Alvi-azul enfrentou a Seleção de Canela no estádio do Sesi, em Igrejinha.

O clube fragatense conquistou a vitória com gol do zagueiro Vitor aos 34 minutos do primeiro tempo e dois do meio-campista Zézinho na etapa final, aos  20 e aos 30 minutos. Fragata 3×0 Seleção de Canela.

Nesta terça-feira, às 13:30, no estádio do Sesi de Três Coroas, o Fragata FC entra em campo para enfrentar o Ivoti pela terceira da primeira fase. Caso conquiste a vitória e fique entre os oito melhores clubes da competição, a equipe comandada por Édson Rosa, avança a fase quartas-de-final.

-Ficha Técnica

Fragata Fc: Nicão; Addan (Lucas), Pereira; Gustavo; Pedroso (Rafael), Diogo, Zezinho, Nascimento, Nascimento(Yago); Matheus (Bruno) e Vinicius. Técnico: Édson Rosa.

Sel. Canela: Matheus (Gustavo); Dani (Lucas), Marco, Fogaça, Jonatas; Iuri (Thales), Vitor,Andrey, Tarciso (Tailor); Ariel e Gabriel (Robson).

- Gols

Fragata Fc: Vitor (34 minutos do 1º tempo)Zézinho (20 e aos 30 minutos do 2º tempo).

- Cartão vermelho

Sel. Canela: Ariel.

Arbitragem: Daniel Rosa auxiliado por Jaime Jardin e Gilmar Rodrigues.

Estádio: Sesi de Igrejinha.

Texto e Foto: Gabriel Xavier – Assessoria de Imprensa

Não há comentários

Fragata FC estreia na 7ª Copa Cidade Verde

15 de janeiro de 2012 | Categoria: Apresentação

Equipe alvi-azul enfrentou o Casa Lar pela primeira rodada

Na tarde de domingo o time infantil do Fragata Futebol Clube deu o ponta-pé inicial na primeira competição oficial de 2012. O clube fragatense está disputando a competição na categoria sub-14.

Quem esteve no estádio acompanhando a partida pôde perceber que a garotada conseguiu colocar em pratica o trabalho que vem sendo realizado aproximadamente dois  meses. O bom toque de bola esteve do início ao fim do jogo e o Fragata dominou a partida ao longo dos dois tempos.

Na próxima rodada, na segunda-feira, às 13:30, o Fragata FC volta a entra em campo. O adversário da segunda rodada é a Seleção de Canela, a partida vai ser disputada no estádio do Sesi; em Igrejinha.

No último jogo da primeira fase o clube alvi-azul enfrenta o Ivoti, terça-feira, às 13:30, no estádio do Sesi em Três Coroas. 

Gabriel Xavier – Assessoria de Imprensa

Foto: Gabriel Xavier

Não há comentários

Fragata FC pronto para a estreia na Copa Cidade Verde

13 de janeiro de 2012 | Categoria: Apresentação

Equipe pelotense encara o Casa Lar no primeiro jogo

A partir do próximo final de semana, em Três Coroas, a equipe Sub-15 do Fragata FC estará disputando a primeira competição de 2012. Com uma preparação intensa e o comando técnico de Edson Rosa, a equipe alvi-azul, terá como primeiro adversário o Casa Lar , no domingo, dia 15, às 13h30min, no estádio do Mundo Novo.

Além das duas equipes, o grupo do Fragata FC é composto pelo Ivoti e Seleção de Canela. A competição será disputada por 20 equipes divididas em cinco chaves com quatro clubes cada. Além da infantil, outras seis categorias também estarão em disputa no torneio. Segundo a organização da Copa Cidade Verde, o torneio contará com a participação de aproximadamente 150 equipes.

A 7ª edição vai ser disputada entre os dias 14 e 21 de janeiro de 2012 e terá a participação de clube com Grêmio Porto Alegrense, Figueirense FC e CR Vasco da Gama. A equipe pelotense viajará para Três Coroas neste sábado, às 10h.

Texto e foto: Gabriel Xavier

Fragata Futebol Clube

Não há comentários

Fragata FC vence primeiro amistoso de 2012

9 de janeiro de 2012 | Categoria: Apresentação

Com gols de Matheus e Vinicius, a categoria sub-15, passa pelo primeiro teste do ano

No sábado pela manhã a equipe infantil do Fragata Futebol Clube foi até a cidade de Pedro Osório para enfrentar o Projeto Viva Vida em partida amistosa, com o foco em dar continuidade ao período de preparação ao time que vai disputar a Copa Cidade Verde, em Três Coroas, a partir de 14 de janeiro de 2012.

Com o grupo de aproximadamente 22 atletas, o treinador Édson da Rosa pôde avaliar as mecânicas de jogo que espera que sejam manifestadas na competição, e além disso, avaliar também as características dos meninos que estão em busca de uma vaga na equipe que vai disputar a primeira competição oficial de 2012 pelo clube alvi-azul.

O time nos dois tempos teve bom desempenho coletivo e conseguiu ainda no primeiro tempo, fazer os dois gols da vitória por 2 a 1. O atacante Matheus Nascimento abriu o placar e em seguida o outro atacante, Vinicius, ampliou a vantagem para 2 a 0 assumindo controle total da partida.

Na próxima semana a comissão técnica pretende fazer mais um jogo-treino antes de embarcar para Três Coroas, onde disputarão a Copa Cidade Verde, entre os dias 14 e 21

de janeiro.

Gabriel Xavier – Assessoria de Imprensa

Foto: Gabriel Xavier

2 comentários

Fragata FC retoma atividades em 2012

6 de janeiro de 2012 | Categoria: Apresentação

 Presidente Émerson da Rosa deu boas vindas aos profissionais e atletas

Na última quarta-feira o Fragata FC foram retomados os treinamentos na equipe  Sub-17. A apresentação dos atletas e profissionais da categoria ocorreu no Centro de Treinamentos do Clube e contou com a presença do presidente Emerson Rosa.

Na ocasião, além daqueles profissionais que já vinham trabalhando no clube, outros três foram apresentados pelo presidente; dois médicos especializados em ortopedia e traumatologia, além de um coordenador administrativo vindo do Grêmio Foot-Ball Porto-alegrense. Os novos integrantes do Departamento Médico são Bruno Madrid e Tales Marçal, já o coordenador administrativo é Rafael Maydana que estava trabalhando no Tricolor da capital.

Além da retomada das atividades da equipe Sub-17, no mês de janeiro de 2012 ocorre ainda em paralelo a fase final de preparação da equipe Sub-15 do Fragata FC, que estará viajando à três coroas, onde disputa a Copa cidade verde sob o comando do técnico Édson da Rosa e do preparador físico Youssef Kanaã. Os treinos estão ocorrendo diariamente no período da manhã, das 9h às 11h30, e realizará o primeiro amistoso de 2012, em Pedro Osório, diante de um selecionado local.  

Já o grupo Sub-17, que disputou a SC CUP em dezembro, retomou as atividades e passará por um período de treinamentos e avaliações até dia 27 de janeiro.  Após este fase o grupo entrará num recesso de 30 dias e no retorno, em fevereiro, será apresentada a nova comissão técnica da equipe que será preparada para a disputa da Copa federação gaúcha de futebol, no primeiro semestre de 2012.

O Fragata FC  almeja uma grande evolução estrutural e conceitual para o próximo ano e já vem desde já tomando medidas no sentido de concretizar seus objetivos.

Gabriel Xavier – Assessoria de Imprensa

Foto: Gabriel Xavier.

Não há comentários