Arquivo(s) de dezembro de 2011

Fim de semana marcou mais um teste para a equipe sub-14

19 de dezembro de 2011 | Categoria: Apresentação

Com o foco na Copa Cidade Verde em 2012 Fragata FC realizou jogo-treino

No sábado pela manhã o time infantil alvi-azul entrou em campo para realizar mais um teste, antes de encarar a primeira competição oficial em 2012. O jogo-treino  foi com a Seleção de Pedro Osório.

Os treinamentos da sub-14 vão até dia 22 de dezembro, depois vai ter período de recesso até dia 4 de janeiro quando voltam aos treinamentos antes da competição em Três Coroas, que acontece entre os dias 14 e 21 de janeiro.

Antes de ir para a Copa Cidade Verde, deve haver mais um amistoso na fase de preparação em janeiro. A competição a ser disputada no primeiro mês de 2012 tem a participação de equipes tradicionais do futebol brasileiro como Grêmio de Porto Alegre, Portuguesa Paulista e Figueirense de Santa Catarina. 

Gabriel Xavier – Assessoria de Imprensa

Foto: Gabriel Xavier

Não há comentários

Fragata FC realiza amistoso no fim de semana

17 de dezembro de 2011 | Categoria: Apresentação

Com o foco na primeira competição em 2012 equipe alvi-azul realiza mais um amistoso ainda em dezembro

Depois de participar do SC CUP, em Santa Catarina, no início de dezembro com a equipe sub-16, o Fragata Futebol Clube já está com o foco em mais uma competição. Desta vez a Copa Cidade Verde, em Três Coroas, em janeiro de 2012, quando  vai disputar a competição com a categoria sub-14.

Faltando pouco menos de 30 dias para o início da competição, o infantil está a pleno vapor nos treinamentos e neste sábado, às 10 horas, realiza mais um amistoso, desta vez a partida vai ser realizada com a Seleção de Pedro Osório, no  Centro de Treinamentos do Fragata FC.

Gabriel Xavier – Assessoria de Imprensa

Foto: Gabriel Xavier

Não há comentários

Fragata FC avalia de forma positiva participação na SC Cup

5 de dezembro de 2011 | Categoria: Apresentação

O Fragata Futebol Clube encerrou com êxito sua participação na SC CUP. A competição de grande notoriedade no cenário nacional de categorias de base, considerada a mais importante competição do Brasil da categoria sub-16, agregando tradicionais clubes do futebol brasileiro como Grêmio e Internacional do Rio Grande do Sul; Corinthians de São Paulo; Fluminense e Botafogo do Rio de Janeiro; Bahia, Figueirense, Coritiba entre outros, serviu fundamentalmente como uma importante experiência no desenvolvimento de trabalho da equipe na preparação para a temporada 2012 do Fragata FC nessa categoria.

Esta competição proporcionou confrontos de altíssimo nível e extrema exigência na forma de jogo proposta pela equipe.  Esta foi a primeira vez que uma equipe participa da competição representando a cidade de Pelotas.

Nos três jogos da fase classificatória, o Fragata FC, apresentou grande desempenho como equipe, levando em consideração o período reduzido de preparação, com relação aos demais clubes. No primeiro jogo o Fragata FC enfrentou a equipe do Porto Alegre FC em um confronto extremamente equilibrado. Nos primeiros 20 minutos de jogo, houve situações de arremates claros para ambas as equipes, até o gol sofrido pela equipe pelotense. A partir disso, a reação do Fragata FC foi surpreendente, obtendo o controle total da partida. Mesmo terminando a partida sem conseguir o empate, a equipe finalizou o jogo com maior posse de bola e mais arremates a gol que o adversário, inclusive com lances de bola ao poste que acabaram não entrando.

A segunda partida contra a Portuguesa-RJ foi também muito difícil tendo terminado em empate no tempo normal. A equipe do Rio de Janeiro, que na primeira rodada havia enfrentado a tradicional equipe do Coritiba FC, com surpreendente vitória de 3 a 0, teve extrema dificuldade de repetir a exibição que fez no primeiro jogo. O Fragata FC mais uma vez teve domínio total do jogo, criando diversas situações de arremate, mas que não acarretaram em gol. O empate assim garantiu um ponto á equipe pelotense deixando-a ainda viva para o confronto final com a equipe cabeça de chave, o Coritiba FC.

No último jogo, o confronto com o Coritiba FC foi mais uma vez foi extremamente equilibrado. Com lances de arremate ao gol para ambas as equipes. Em partes houve domínio da partida por parte do Fragata FC, inclusive criando situações clarasque por detalhes não terminaram em gol. Um fator determinante na partida foi o fato de a equipe pelotense jogar com um a menos durante quase toda a segunda parte de jogo, sendo o volante Uanderson expulso no início do segundo tempo. Mesmo com esta adversidade no jogo, a equipe manteve uma excelente postura defensiva, ainda conseguindo criar situações de gol em transições rápidas. A equipe comandada pelo treinador Edson da Rosa, soube se comportar com equilíbrio durante toda a partida, porém com um jogador a menos e o desgaste acumulado dos três jogos consecutivos desde o início da competição, acabou sofrendo o gol aos 38 minutos da segunda parte.

Segundo o coordenador técnico do Fragata FC, Marcelo Koslowsky, a participação do clube na competição foi bastante positiva.

- Tivemos uma competição muito boa. Nos três jogos conseguimos ter apresentações equilibradas e consistentes. A competição serviu principalmente para contribuir para o enriquecimento de experiências da equipe que participará da Copa Federação da categoria Sub-17 no próximo ano. Avaliou.

1 comentário