Arquivo(s) de novembro de 2011

Antes da viagem, equipe Sub-16 recebe orientações finais

29 de novembro de 2011 | Categoria: Apresentação

Nesta terça-feira, véspera da viagem da delegação Sub-16 do Fragata FC para a disputa da SC Cup, em Santa Catarina, o grupo de jogadores esteve reunião com os integrantes da  comissão técnica para receber as orientações finais na preparação para a competição.

A garotada recebeu orientações da nutricionista do Clube, Natasha Souza, que reiterou a importância dos cuidados e controles necessários com a alimentação e refeições diárias dos meninos.

- É uma competição curta e por isso é fundamental que eles tenham uma reposição em carboidrato e hidratação. Uma alimentação saudável pode reduzir a fadiga, desta forma o atleta consegue treinar mais e tem uma recuperação mais rápida. – Justificou.

Em seguida o coordenador técnico Marcelo Koslowski, abordou temas referentes a comportamento tático e responsabilidade nos cuidados antecedendo a competição. Além disso, o dirigente destacou que o Fragata FC será o primeiro clube pelotense a participar da SC Cup, uma das mais importantes competições de base do país.

Na parte tática, dentro da nova filosofia de trabalho implantada, relembrou aos jovens alguns pontos importantes dos treinamentos realizados na preparação para a competição. Foram abortados temas como organização ofensiva, defensiva e de transição.

- Desde que iniciamos a reestruturação se passaram pouco mais de 40 dias. Acredito que o nosso dia a dia tem sido muito positivo e com uma excelente assimilação dos atletas. A estrutura do clube facilita bastante para implantarmos o trabalho desejado e a competição, que terá um alto grau de dificuldade, será muito interessante para colocarmos em prática o que foi desenvolvido nos treinamentos.  Explicou Koslowski.

Jogo treino


Á tarde a equipe comandada pelo técnico Edson Rosa realizou a última atividade antes da viagem para Santa Catarina, num jogo treino diante do Pelotas e empatou em 1 a 1. O gol fragatense foi marcado pelo atacante Matheus.

A delegação partirá nesta quarta-feira a meia-noite. A equipe está no grupo E, junto com Coritiba, Portuguesa do Rio de Janeiro e Porto Alegre-RS. No primeiro confronto a equipe terá pela frente o duelo gaúcho contra o Porto Alegre, sexta, 2, às 15h. No dia seguinte, no mesmo horário, encara a Portuguesa-RJ e no encerramento da primeira fase, no domingo, às 9h30, enfrenta o Coritiba. Os jogos da equipe pelotense irão ocorrer no estádio do União Imbituba.

Não há comentários

Fragata FC viaja nesta semana para disputa da SC Cup

28 de novembro de 2011 | Categoria: Apresentação

Equipe Sub-16 com foco total na última competição do ano

Com o foco total na última competição do primeiro ano de trabalho, a equipe Sub-16 do Fragata FC entrou na reta final de preparação para a disputa da SC Cup, um dos mais importantes torneios em categorias de base do país, que ocorre no inicio do próximo mês.

Com o comando técnico de Edson da Rosa, a equipe ganhou reforços importantes fora das quatro linhas. Além de já contar com o trabalho na coordenação geral de Mauro Rocha, que está no clube a pouco mais de um mês e carrega no currículo, entre outras atividades importantes, o mesmo tipo de trabalho desenvolvido na base do Grêmio, também passou a contar com o coordenador técnico Marcelo Koslowski que, assim como Rocha, atuou pelo Tricolor da capital.

Estas ações fazem parte de um Planejamento que o presidente do Clube, Emerson da Rosa, traçou para o ano de 2012 e, a partir das novas estratégias a equipe já agrega atletas de novas parcerias como as efetuadas com Lajeadense e Gepol, além disso, através do trabalho desenvolvido pelo observador técnico Telmo, foram selecionados alguns jovens de diversos pontos estratégicos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Após uma retomada nos trabalhos com uma reestruturação do grupo de atletas, a equipe chega agora na semana da estreia na competição nacional e, antes de partir para Santa Catarina, realizará um jogo treino diante do Pelotas, terça-feira.

A viagem ocorrerá na quinta-feira, dia 1º de dezembro e o Fragata FC está no grupo E, junto com Coritiba, Portuguesa do Rio de Janeiro e Porto Alegre-RS. No primeiro confronto a equipe terá pela frente o duelo gaúcho contra o Porto Alegre, sexta, 2, às 15h. No dia seguinte, no mesmo horário, encara a Portuguesa-RJ e no encerramento da primeira fase, no domingo, às 9h30, enfrenta o Coritiba. Os jogos da equipe pelotense irão ocorrer no estádio do União Imbituba.

Não há comentários

Zagueiro do Fragata FC vai para a Juventus da Itália

19 de novembro de 2011 | Categoria: Apresentação

 

Emerson começa a ver sonho se realizar


Jovem de 15 anos está no clube pelotense a menos de um ano

O Fragata FC, projeto idealizado pelo ex-capitão da Seleção Brasileira, Emerson Ferreira da Rosa, para formação de atletas, está antecipando resultados em relação ao prazo inicial – de três anos – estabelecido para inserir os meninos em equipes de grande porte, tanto do Brasil quanto do exterior.

Em menos de um ano de trabalho, embora ainda não tenha conquistado nenhum grande resultado nas competições que disputou, já surgiram as primeiras possibilidades de negócios do novo Clube.

Douglas está no Vitória da Bahia

Primeiro foi o zagueiro Douglas, 16 anos, que foi negociando junto ao Vitória da Bahia na metade do ano, agora o meia-atacante João Antônio, filho do ex-volante tricolor de mesmo nome, passa um período de avaliações no Botafogo e, em seguida, em negócio já acertado pelo presidente do Fragata FC, o garoto Gabriel Baldissera, 15 anos, irá atuar na Juventus da Itália.

João Antônio está no Botafogo-RJ

Gabriel tem uma história muito semelhante à maioria dos garotos que buscam o futebol como filosofia de vida e sonho de carreira profissional. Mesmo não sendo de origem humilde, o pai, Ademar Baldissera, é Secretário de Administração e a mãe, Meri Ângela de Aguiar Baldissera, é bancária, na pequena cidade de Campinas do Sul, interior do RS, após ter dado os primeiros passos numa escolinha da sua cidade, foi jogar em Erechim, a aproximadamente 50 km de Campinas do Sul, aos 11 anos de idade. Neste período saía de casa às 6h30min e retornava às 19h30min, todos os dias. Estudava pela manhã e treinava à tarde.

Gabriel vai para a Juventus na Itália

Buscando novos espaços foi disputar competições na cidade de Fontoura Xavier, ainda mais longe, 230 km da sua cidade. Neste período em finais de semana de jogos, saia com o pai na quinta-feira à noite e retornava somente no domingo.

- Era muito cansativo, mas ao mesmo tempo gratificante por vê-lo fazer o que mais gostava. Desde muito pequeno ele só nos pedia bola e chuteiras de presente. – Relembra o pai.

Antes de chegar ao Fragata, o jovem zagueiro já havia passado por três testes no Grêmio, mas como não definiam a sua situação o pai resolveu levá-lo ao Internacional e por lá ficou durante 20 dias, mas acabou não sendo aproveitado e para o seu Ademar aquele parecia ser o fim do sonho de ver o menino seguir a carreira no futebol. Só parecia, porque com a obstinação característica dos vencedores, o menino viu num peneirão realizado em Sarandi a oportunidade que faltava para decolar.

Gabriel em disputa de bola diante do Grêmio

Idealizado pelo Fragata FC e organizado pelos ex-companheiros de Grêmio do Emerson Rosa, Dinho e Carlos Miguel, além do empresário Juarez Soares, por iniciativa do garoto, o pai mais uma resolveu apoiá-lo.

Em pouco tempo de atividade o garoto canhoto, que já havia sido artilheiro e destaque como volante e meia-atacante de competições de base como o Guri Bom de Bola e a Copa Tricolor, apresentou o cartão de visitas e pelo porte físico aliado a qualidade técnica, passou a atuar como zagueiro e lateral-esquerdo.

Seu Ademar e Dona Meri Ângela ainda tem outro filho, Guilherme de 18 anos, no entanto este optou pelo caminho dos estudos e está cursando Engenharia Civil em Campo Grande-MT.

Ainda engatinhando na carreira profissional Gabriel Baldissera já terá a oportunidade sonhada por todos que estão no futebol. Jogar em um grande clube da Europa, mas antes de concretizar o sonho ainda quer aproveitar para seguir evoluindo no clube pelotense.

Garoto atua na defesa e na lateral-esquerda


- O Fragata possui uma estrutura invejável e de muita qualidade, no aspecto humano e educacional. Aqui eu me sinto como se estivesse em casa, com minha família. O meu aprimoramento tem sido constante. Treinamos muito e com profissionais capacitados em todas as áreas, com certeza aprendi e tenho muito a aprender. Hoje me sinto uma pessoa privilegiada em poder estar ao lado de um grande ídolo do futebol brasileiro, o grande Emerson da Rosa. – Revelou o atleta.

Ele ainda fez questão de agradecer a todos que contribuem para a sua ambientação no clube e cidade a quase 700 km da sua casa.

- Aqui no Clube vários aspectos são valorizados além da parte técnica. É preciso disciplina, além de aprendemos a valorizar a amizade, a nossa família e a oportunidade que recebemos. Quero aqui agradecer a todos que me ajudaram a ter esta oportunidade e com certeza levo e levarei muito o sério para sempre. Agradeceu emocionado.

 

Nome completo: Gabriel de Aguiar Baldissera

Data de nascimento: 15/07/1996 (15 anos)

Naturalidade: Erechim-RS

Posição: zagueiro e lateral-esquerdo

André Müller – assessor de imprensa do Fragata Futebol Clube

1 comentário

Fragata FC perde amistoso com o Grêmio, Eldorado do Sul

18 de novembro de 2011 | Categoria: Apresentação


Com o foco no SC CUP, equipe juvenil encarou tricolor porto-alegrense em teste

Nesta quinta-feira à tarde o Fragata FC foi até Eldorado do Sul enfrentar o Grêmio de Porto Alegre, no penúltimo teste antes da disputa da SC Cup, competição nacional que ocorrerá em Santa Catarina.

Após aproximadamente 30 dias de trabalho na nova comissão técnica e a chegada de alguns atletas, o time alvi-azul conheceu o primeiro resultado frustrante. Nos três primeiros jogos testes o clube fragatense havia vencido com bom toque de bola, mas nesta quinta-feira foi derrotado por 4 a 1 pelo tricolor gaúcho.

O Grêmio Abriu o placar aos 25 minutos do 1º Tempo com uma conclusão de Erick, depois aos dois minutos da etapa final com Carlos. O Fragata ainda conseguiu descontar com uma cobrança de pênalti por Fernando aos 19 minutos do 2º Tempo. Ainda na segunda etapa o Grêmio fez o terceiro gol aos 30 minutos numa conclusão de Danilo e deu números finais aos 38 minutos com Márcio. Grêmio 4×1 Fragata.

Para o técnico Edson Rosa, mesmo com a derrota, o amistoso e o período de trabalho antecedendo a participação da equipe na competição estão tendo resultados positivos na evolução do grupo.

- O trabalho realizado nas últimas três semanas foi muito proveitoso. Nós recebemos novos jogadores e vimos uma boa qualidade nos atletas que estão no grupo. Esperamos que nas próximas duas semanas, possamos aproveitar ainda mais o tempo para aperfeiçoar a qualidade dos meninos. Em relação ao amistoso, a equipe esteve bem postada, mas com alguns erros que a equipe do Grêmio soube aproveitar bem. – Avaliou.

Antes de estrear na Copa SC CUP, dia 2 de dezembro, quando enfrenta o Guarani de Campinas, em Garopaba, a equipe ainda fará mais um amistoso como teste da pré-temporada da competição em Santa Catarina. Além do Fragata FC e do clube paulista, o Grupo E é composto por Portuguesa Paulista e Coritiba.

Gabriel Xavier – AI Fragata FC

Não há comentários

Amistosos agitam o fim de semana do Fragata FC

13 de novembro de 2011 | Categoria: Apresentação

Com o foco em competições em dezembro e janeiro equipes juvenil e infantil fizeram amistosos com a Seleção do Chuí.

 No sábado a tarde o Fragata FC fez dois jogos com a Seleção do Chuí. Na primeira partida do dia, a equipe sub-17 venceu por 1 a 0 o selecionado da fronteira com gol do atacante  Matheus aos 36 minutos do primeiro tempo.

Já o sub-15 venceu por 3 a 0, no segundo jogo da tarde, com gols de Wesley aos 19 minutos do 1º Tempo, Rafael aos 10 minutos do segundo tempo e o terceiro gol foi aos 21 minutos numa conclusão de Iago na etapa final.

Na próxima quinta-feira o sub-17 vai até Eldorado do Sul fazer amistoso com o Grêmio de Porto Alegre. Além desse jogo com o tricolor porto-alegrense, o juvenil faz outro amistoso dia 26 de novembro, o adversário ainda não está definido, antes de embarcar para Garopaba para disputar o SC CUP.

A competição em Santa Catarina é disputada entre os dias 01 e 10 dezembro. O Fragata FC estreia na competição dia 2/12, às 9:30, contra o Guarani de Campinas. Além do alvi-azul pelotense e o clube paulista, estão no Grupo E a Portuguesa Carioca e o Coritiba.

Gabriel Xavier – AI Fragata FC

Não há comentários

Emerson Rosa encaminha negócios e parcerias na Itália

11 de novembro de 2011 | Categoria: Apresentação

Emerson, Pessoto e Nedved


Presidente do Fragata FC roubou a cena em visita a Juventus de Turim

O ex-capitão da Seleção Brasileira e presidente do Fragata FC, Emerson Rosa, que está em viagem de negócios na Europa, visitou nesta quinta-feira, ex-companheiros da Juventus de Turim.

A presença do “Puma”, apelido que virou marca registrada nos tempos de volante, agitou o treinamento da equipe italiana e, conforme o site oficial da equipe, desviou a atenção dos torcedores que acompanhavam o treinamento da equipe.

Ainda quando atuava, o “Puma”, sempre da confiança do técnico Fabio Capello, atualmente comandando a Seleção Inglesa e juntos conquistaram o Scudetto italiano pela equipe de Turim na temporada 2005-2006.

Emerson e Nedved

Emerson também aproveitou o momento para rever amigos e ex-companheiros de profissão com o tcheco Pavel Nedved e os italianos Alessandro Del Piero e Gianluca Pessotto, ex-jogador da equipe e atual gerente de futebol do Clube italiano.

O site da Juventus também fez referência ao atual projeto do ídolo brasileiro, o Centro de Formação de Atletas do Fragata Futebol Clube, e também das possíveis parcerias que poderão ser realizadas com intercâmbios de atletas, além da participação da equipe pelotense em competições de base na Itália.

- Seria uma satisfação enorme proporcionar aos meninos que hoje fazem parte do nosso projeto experiências semelhantes as que eu tive na minha carreira. Nós estamos iniciando o trabalho, mas já visualizamos alguns meninos com grande potencial. Temos muitos atletas de ótimo perfil no Brasil, com a cabeça boa, e no Fragata FC a nossa tarefa é desenvolver o potencial destes meninos. – Explicou o presidente ao canal de TV da Juventus.

O pelotense também não poupou elogios ao Centro de Treinamentos da Juventus e ao Clube que foi um dos mais marcantes da sua carreira como atleta.

- Sempre fico muito feliz em retornar aqui. É um clube que sempre me deu muitas alegrias e sou muito grato por isso. O Juventus Center é uma referência para qualquer equipe do mundo e rever amigos, ex-companheiros é muito bom. Vivi grandes momentos nos dois anos que atuei pelo Clube e torço sempre pelo sucesso da Juventus.  – Relembrou.

Emerson e Del Pierro

Ao lado do ex-companheiro de equipe Alessandro Del Piero, Emerson foi só elogios ao atacante.

- Alex é um grande amigo, um verdadeiro exemplo de atleta e como pessoa. Sou muito feliz por tê-lo conhecido e de ter jogado ao lado dele, ele merece tudo o que alcançou. Finalizou o Puma.

1 comentário

Fragata fará amistosos o Grêmio e Seleção do Chuí

9 de novembro de 2011 | Categoria: Apresentação

Primeiros jogos ocorrerão, no próximo sábado, às 15h, no CT do Clube

Seguindo a preparação para a SC Cup que ocorre em dezembro, em Santa Catarina, a equipe Sub-16 do Fragata FC, comandada por Edson Rosa, fará três amistosos nos próximos dias.

O primeiro dos confrontos ocorre no próximo sábado (12), ás 15h, diante da Seleção de Chuí, no CT do Fragata, na sequência, às 16h30min a equipe Sub-15, sob o comando de Lincoln Bender, também estará em campo diante do selecionado da fronteira.

Já na quinta-feira (17), a equipe Juvenil enfrenta o Grêmio, no CT Eldorado do Sul, Centro de Treinamentos do Tricolor e no dia 26, também neste mês, serão realizados mais dois jogos envolvendo as categorias Sub-15 e Sub-17, no entanto o adversário ainda não está definido.

Com inicio marcado para dois de dezembro a SC Cup será realizada nas cidades litorâneas de Garopaba e Imbituba, contanto com a participação de 32 clubes de oito estados brasileiros. A equipe pelotense está no Grupo E, ao lado da Portuguesa Carioca, Guarani de Campinas e Coritiba. A estreia ocorre na sexta-feira, dois de dezembro, às 9h30, diante do Guarani-SP, em Garopaba.

Não há comentários

Fragata FC disputará a SC CUP, em Santa Catarina

4 de novembro de 2011 | Categoria: Apresentação


Após quatro competições no ano, equipe prepara-se para a competição catarinense

Com aproximadamente 21 dias de trabalho sob o comando da nova comissão técnica, a garotada do time juvenil do Fragata FC foca os trabalhos na SC Cup, mais competição importante no ano. Após ter estreado em competições oficiais no Punta Cup, em Punta Del Este no Uruguai, da 4ª Copa Footbal Festival em Jaú/SP e das competições oficiais da FGF, Copinha e Gauchão da categoria, o clube fragatense vai á Santa Catarina, para disputar uma das principais competições nacionais na categoria.

Com inicio marcado para 2 de dezembro a SC Cup será realizada nas cidades litorâneas de Garopaba e Imbituba, contanto com a participação de 32 clubes de oito estados brasileiros. A equipe pelotense está no Grupo E, ao lado da Portuguesa Carioca, Guarani de Campinas e Coritiba. A estreia ocorre na sexta-feira, 2 de dezembro, às 9h30, diante do Guarani-SP, em Garopaba.

Atualmente a comissão técnica é comandada pelo técnico Édson Rosa, com o preparador físico Youssef Kanaan e treinador de goleiros Renato Ruas que ainda está analisando o grupo de jogadores para a competição já que, dos 34 meninos que estão em atividade na categoria, apenas 28 permanecerão no elenco a fim de aprimorar ainda mais o trabalhos voltados à competição catarinense.

Gabriel Xavier – AI Fragata FC

Não há comentários