Arquivo(s) de outubro de 2011

Fragata FC conquista título na sub-13

30 de outubro de 2011 | Categoria: Apresentação

Equipe mirim foi campeã da 5ª Taça Litoral Sul no Capão do Leão

Nesse domingo pela manhã o Fragata FC disputou a primeira final com o time sub-13 e conquistou o título depois de vencer por 1 a 0 o Sport Club Rio Grande. O gol saiu aos seis minutos do segundo tempo, após uma conclusão do atacante Vinicius.

Além do troféu de campeão, o clube alvi-azul, também teve o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. A competição foi disputada entre os dias 28, 29, 30 de outubro com cinco clubes em busca do título. O Fragata FC terminou a competição de maneira invicta, com seis vitórias, 18 gols feitos e apenas um gol sofrido.

A equipe sub-13 é treinada por Michael Corrales e o treinador de goleiros é Felipe Gonçalves. Depois de aproximadamente três semanas de treinamento o projeto já começa a dar resultados dentro de campo, com conquista importante para o clube e aqueles que se empenham com o trabalho no dia a dia.

- Campanha na 5ª Taça Litoral sul

Fragata FC 5X0 G.E  Juvenil

Fragata FC 3X0 S.C Rio Grande

Fragata FC 7X0 1º de Maio

Fragata FC 2X1 Projeto Viva Vida

Fragata FC 1X0 G.E Juvenil (Semi-final)

Fragata  FC 1X0 S.C Rio Grande (Final)

2 comentários

Sub-13 chega a final na 5ª Taça Litoral Sul

29 de outubro de 2011 | Categoria: Apresentação

Com mais Duas vitórias no segundo dia de competição, Fragata FC chega a final da competição

Assim como no primeiro dia de competição, time mirim do Fragata FC entrou em campo e conquistou mais duas vitórias nesse sábado e avança na grande final da primeira competição oficial disputada pelo sub-13 em 2011.

No primeiro jogo do dia o Fragata FC conquistou mais uma vitória, o adversário da vez foi o adversário Viva a Vida de Pedro Osório e o clube alvi-azul venceu por 2 a 1 de virada com gols de Felipe aos 20 minutos do segundo tempo e aos 22 minutos da etapa final com o atacante Vinicius. Com o resultado o clube fragatense chegou a semi-final como grande favorito, com 100% de aproveitamento.

Na fase semi-final enfrentou o Grêmio Esportivo Juvenil de Tapes e o Fragata FC, novamente, não tomou conhecimento e novamente venceu; mas com o placar apertado por 1 a 0 com gol do atacante e artilheiro Vinicius aos 4 minutos do segundo tempo.

Com as quatro vitórias o time mirim chega a grande final como grande favorito da competição. Com o melhor ataque da competição e a defesa menos vazada. A final vai ser disputada no domingo (30/10), às 10h, no estádio do Santa Tecla, no Capão do Leão, o adversário vai ser o Sport Club Rio Grande.

Texto: Gabriel Xavier

Foto: Gabriel Xavier

Não há comentários

Sub-13 do Fragata FC conquista duas vitórias no primeiro dia de competição

28 de outubro de 2011 | Categoria: Apresentação

Garotada fez bonito nos jogos iniciais na 5ª Taça Litoral Sul no Capão do Leão

Depois de trabalhar aproximadamente 20 dias com a equipe mirim, o Fragata FC, deu o ponta-pé inicial em competições oficiais. Comandado pelo técnico Michael Corrales, o sub-13, do clube alvi-azul, em apenas um dia já conquistou duas vitórias em competições oficiais.

O time fragatense está disputando a 5ª Taça Litoral Sul, no Capão do Leão, junto com outras quatro equipes. O anfitrião 1º de Maio do Capão do Leão, Projeto Viva Vida de Pedro Osório, Grêmio Esportivo Juvenil de Tapes e Sport Club Rio Grande são as equipes que também estão em busca do troféu.

No primeiro dia de competição o Fragata FC estreou contra o Juvenil de Tapes e somou os três pontos iniciais goleando a equipe de Tapes por 5 a 0. Nesse jogo o time do técnico Michael abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com gol de Victor; em seguida, aos 9 minutos, Bruno ampliou o placar; não demorou muito e o atacante Vinicius fez o terceiro gol aos 10 e quarto gol aos 17 minutos da etapa inicial. Ainda no segundo tempo, o meio-campista Bruno deu números finais a goleada por 5 a 0, batendo  pênalti aos 5 minutos

No segundo jogo, a garotada não diminuiu o ritmo, e novamente goleou seu adversário. O clube alvi-azul venceu por 3 a 0 o Sport Club Rio Grande. O atacante Vinicius, novamente, fez dois gols; no primeiro minuto de jogo e aos 8 minutos do primeiro tempo, ainda na etapa final deu tempo de Victor ampliar o placar e dar números finais ao jogo. Com as duas vitórias, a equipe fragatense encerra o primeiro dia de competição com a melhor campanha na Taça Litoral Sul.

Neste sábado, o Fragata FC, volta a entrar em campo. O primeiro do dia, válido pela terceira rodada, vai ser disputado no estádio do Santa Teclas, Capão do Leão, às 10h, contra o 1ª de Maio, equipe local. Já no segundo jogo do dia, às 16h, o Fragata FC enfrenta o Projeto Viva a Vida de Pedro Osório. Ainda no sábado vão ser disputados jogos da semi-final da Taça e no domingo a disputa do 3º lugar e a final. 

 

Não há comentários

Fragata FC disputa primeira competição na categoria Sub-13

28 de outubro de 2011 | Categoria: Apresentação


Equipe joga neste final de semana a Copa Litoral Sul no Capão do Leão

Neste final de semana, no Capão do Leão, a equipe Sub-13 do Fragata, recentemente formada, disputará a primeira competição oficial.

Com o propósito de auxiliar no abastecimento das demais categorias do Clube, Sub-15 e Sub-17, o novo grupo foi formado há aproximadamente 15 dias e, neste final de semana, no Capão do Leão, disputará a 5ª Copa Litoral Sul, tradicional competição da região sul, que no ano passado foi conquistada pelo escolinha Garotos de Ouro, considerada o embrião do Fragata FC e liderada pela mãe do presidente do Clube, Dona Tereza Rosa.

A categoria Sub-13 conta com o trabalho do técnico Michael Corrales e do treinador de goleiros Felipe Gonçalves.

Segundo o diretor de futebol do Clube, Rafael Brauner, embora, ainda no inicio, o trabalho já pode ser considerado satisfatório.

Ainda é cedo para uma análise mais precisa, mas já observamos em alguns meninos fundamentos e recursos interessantes. A maioria deles veio do futsal e por isso possuem uma cultura tática interessante. Claro que ainda precisam de uma adaptação ao futebol de campo, mas isso ocorrerá de forma gradativa. Avaliou o dirigente. 

Não há comentários

Sub-13 do Fragata FC encara primeira competição da categoria

26 de outubro de 2011 | Categoria: Apresentação

Após a um jogo-treino com o E.C Pelotas, time mirim joga seu primeiro campeonato oficial

Depois de aproximadamente 15 dias de treinamentos, e três treinos com o grupo completo, a equipe sub-13 do Fragata FC vai encarar a 5ª edição do Litoral-Sul, no Capão do Leão, entre os dias 28, 29 e 30 de outubro.

A categoria tem aproximadamente 30 garotos treinando três vezes por semana; terça, quinta e sábado. Grande parte dos atletas dessa categoria tiveram base no futsal e a maioria dos que estão treinando atualmente, foram selecionados nos treinamentos no início de outubro.

No grupo mirim o principal objetivo é trabalhar a formação dos atletas, trabalhando os fundamentos do futebol para quando os garotos chegarem nas outras categorias com uma base mais próxima a perfeição.

Apesar de estar no início dos trabalhos, o diretor de futebol, Rafael Brauner, avalia o bom trabalho que vem sendo desenvolvido nessas duas semanas. Difícil avaliar, mas da para ver que alguns meninos tem todos os fundamentos, devido ao salão. Mas como é um trabalho de formação, os garotos vem agradando ao Michael, comenta Brauner.

A comissão técnica é integrada por Michael Corrales e treinador de goleiros Felipe Gonçalves. 

Nessa terça-feira o time infantil encerrou sua participação no campeonato gaúcho, vencendo por 2 a 1 a equipe do  G.E. Parobé. Os gols foram de Vinicius e Guilherme. Já o juvenil está se preparando para disputar uma competição nacional, em dezembro, em Santa Catarina, e nessa quinta-feira faz um amistoso na serra gaúcha, com o Pumas Brasil de Caxias do Sul, às 15h. 

Texto: Gabriel Xavier
Foto: Gabriel Xavier

Não há comentários

Estadual Sub-15: Fragata FC se despede com vitória

26 de outubro de 2011 | Categoria: Apresentação

A campanha na segunda fase do Estadual ficou aquém dos objetivos, no entanto, dentro de uma normalidade por ser uma equipe em formação, o Fragata FC oscilou no Estadual Sub-15 e, após grande campanha na fase inicial, sentiu a experiência das demais equipes na etapa seguinte e acabou eliminado.

Mas, por outro lado, na terça-feira, em casa e com um time com a maioria de jogadores de primeiro ano na categoria, venceu ao Parobé na despedida da competição.

Com um gramado bastante prejudicado pela chuva a equipe pelotense soube se impor e com gols de Vinicius e Guilherme Rosa, sobrinho do presidente do Clube, venceu por 2 a 1.

No próximo final de semana, no Capão do Leão, a equipe Sub-13, recentemente formada, disputará a Copa Litoral Sul, no Capão do Leão.

Não há comentários

Fragata FC já projeta 2012

16 de outubro de 2011 | Categoria: Apresentação


Emerson Rosa, ao centro, apresenta novo coordenador geral do Fragata, Mauro Rocha, à direita

Presidente Emerson Rosa fará novos investimentos para o próximo ano

Restando ainda um pouco mais de dois meses para encerrar o ano, o Fragata Futebol Clube, através do presidente Emerson Rosa, ex-capitão da Seleção Brasileira e ídolo de diversas torcidas, já começa a projetar o próximo ano.

Com uma avaliação considerada dentro de uma normalidade no primeiro ano do Clube, o presidente entende que alguns pontos precisam ser corrigidos e novos investimentos precisam ser realizados e, dentro deste processo de evolução, foi anunciado na semana passada Mauro Rocha, ex-dirigente das categorias de base do Grêmio, que passará a ser o coordenador geral da equipe.

Edson Rosa, técnico do Sub-16, Emerson Rosa, presidente, e Mauro Rocha, coordenador geral do Fragata FC

- Ainda estamos solidificando o projeto e temos bons profissionais trabalhando pelo Clube, mas é necessário agregarmos mais experiência no dia a dia dos atletas, por isso optei pela contratação do Mauro que é bastante qualificado e com certeza nos dará o suporte necessário. – Justificou Emerson.

Mauro Rocha que comandou por, aproximadamente, três anos, já iniciou as atividades pelo Fragata logo após a sua apresentação na sexta-feira (14). Ele é graduado em Educação Física, com especialização em administração educacional. Foi atleta profissional. Trabalhou com o ex-jogador do Grêmio Renato Cogo numa das primeiras escolas de futebol do RS e depois formou a sua própria escola com o ex-atacante Tarcisio realizando intercâmbios internacionais, com participação na Dallas Cup, nos Estados Unidos e na Espanha. Sua última atividade foi a coordenação geral das categorias de base do Grêmio.

Mauro Rocha - coordenador geral do Fragata FC

Conforme o novo dirigente o processo de crescimento do Clube deverá ocorrer de forma gradual, sem queimar etapas e para que isso ocorra é necessário antever as eventuais necessidades para que o objetivo final, revelar jogadores para o mercado, seja alcançando.

- Fiquei muito feliz com o convite que o Emerson me fez. Não iremos desprezar nenhum tipo de conhecimento e experiência que o Clube já tem. Mas o entendimento dele, e eu entendo da mesma forma, é que há necessidade de novos investimentos em profissionais e pelo menos mais dois profissionais serão contratados, um coordenador técnico e um olheiro. – Ressaltou Rocha.

O primeiro passo, a partir da contratação do novo profissional é solidificar as categorias Sub-15 e Sub-17, que já disputaram as competições estaduais deste ano e já preparar equipes que possibilitem o abastecimento a essas equipes como um grupo Sub-14 e outro Sub-16. Há ainda a ideia de, nos próximos anos, 2013 ou 2014, também montar um grupo Sub-20.

- O futebol é negócio e temos que tratá-lo desta forma. No entanto, nós sabemos que nem todos os jovens se tornarão jogadores profissionais e o nosso entendimento é que, aqueles que não jogarem futebol, terão que de alguma forma contribuírem com a sociedade. O Fragata precisa marcar a vida desses meninos de uma forma positiva e que eles se tornem homens de verdade. – Finalizou Mauro Rocha, coordenador geral do Fragata FC.

Renato Ruas é o novo preparador de goleiros do Fragata FC

Além do novo profissional, já havia sido contratado o preparador de goleiros Renato Ruas que atuou em diversas equipes profissionais do estado e, deste de o inicio deste mês, Edson Rosa, irmão do presidente, é o técnico da equipe Sub-16 que irá participar da SC Cup, em Santa Catarina, no inicio de dezembro.

André Müller – assessor de imprensa do Fragata Futebol Clube

Não há comentários

Atleta do Fragata FC é contratado pelo Vitória da Bahia

13 de outubro de 2011 | Categoria: Apresentação

 

Douglas, em destaque, vai jogar no Vitória da Bahia


Depois de atuar por três meses pelo time juvenil do Fragata FC, de abril a junho de 2011, e ter passagem destacada nos dois campeonatos que atuou pelo time pelotense, o zagueiro Douglas Nascimento vai para o seu terceiro clube, o Esporte Clube Vitória.

O atleta é natural de Santa Cruz do Sul e começou a jogar futebol aos 10 anos de idade em escolhinhas de futebol da cidade. Dois anos depois, aos 12, foi atuar pelo Sport Club Internacional, onde ficou por cinco meses e, em seguida transferiu-se para o Grêmio, principal rival Colorado, onde ficou por três anos, de 2008 a 2011.

Apesar de novo, o zagueiro já carrega na bagagem algumas conquistas importantes como Campeão Gaúcho, Sul brasileiro e da Copa Votorantin Sub-15. Além dos títulos, Douglas também teve atuações destaques em outros torneios como Efipan e o Campeonato Brasileiro Infantil.

Em sua passagem pelo Fragata FC, atuou na Copa Federação Gaúcha de Futebol e a Punta Cup no Uruguai, ambos no primeiro semestre deste ano.

- Gostei muito de atuar pelo Fragata. O Clube oferece tudo que um atleta necessita para evoluir no futebol. Aqui eu encontrei uma excelente estrutura e um grupo de profissionais muito bons. Além disso, ter a chance de aprender com um ídolo como o Emerson, só aumenta a motivação. – avaliou o zagueiro Douglas Nascimento.

Já como jogador do Vitória, ainda neste ano, disputará duas competições. O campeonato Baiano e o Campeonato Brasileiro Sub-17 em dezembro. O contrato com o clube nordestino encerra em 2014.

Texto e foto: Gabriel Xavier

Não há comentários

Nova derrota diante do Juventude complica o Fragata do Estadual Sub-15

8 de outubro de 2011 | Categoria: Apresentação

Neste sábado, em Caxias do Sul, pela segunda fase do Estadual Sub-15, o resultado para o Fragata FC não poderia ter sido pior.

Buscando a reabilitação na competição, na virada de turno, a equipe comandada pelo técnico Lincoln Bender perdeu para a boa equipe do Juventude por 6 a 0 e complicou-se de vez na competição.

No outro confronto da Chave, jogando em casa, o Parobé venceu o Osoriense por 2 a 0.

A equipe do Fragata volta a campo no próximo sábado, às 15h, em Osório, diante do Osoriense.

Não há comentários

Fragata FC derrotado pelo Juventude no Estadual Sub-15

4 de outubro de 2011 | Categoria: Apresentação


Equipe buscará a recuperação fora de casa no próximo sábado

Nesta terça-feira, diante da forte equipe do Juventude, o Fragata FC foi derrotado por 4 a 1, pelo campeonato estadual Sub-15.

A equipe caxiense abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa com Gustavo. Ainda no primeiro tempo, aos 25, Sananduva ampliou. Já na segunda etapa, logo aos 2min, o Juventude voltou a marcar com Bruno.

O único gol do Fragata foi marcado por Daniel, aos 27min e, aos 33, Allan fechou o placar para os visitantes.

A derrota complicou o Fragata FC na tabela de classificação que segue com um ponto ganho nesta fase. No entanto, a partir do próximo sábado, inicia o segundo turno e com duas vitórias nos três jogos, poderá garantir a vaga na terceira fase.

No sábado (8), às 15h, o Fragata volta a enfrentar o Juventude, desta vez Caxias do Sul. Depois no dia 15/10 vai a Osório enfrentar o Osoriense e encerra a participação na segunda fase dia 22/10, quando enfrenta o Parobé, em Pelotas.

Ficha Técnica

Campeonato Estadual/Sub-15 – Segunda fase

Local: Centro de Treinamentos do Fragata Futebol Clube, em Pelotas

Data: 04/10/2011

Horário: 15h

Arbitragem: Guilherme Ávila

Auxiliares: Alexandre e Rodrigo Tedesco

Cartões amarelos: Éric (Fragata); Cadu, Sananduva e Thomas (Juventude)

Gols: Daniel aos27 do 2º T (Fragata); Gustavo aos 15 e Sananduva aos 25 do 1º T; Bruno aos 2  e Allan aos 33 do 2º T (Juventude)

Fragata FC

Nathan; Peluffo, Alisson, Gabriel, Iago (Douglas); Lucas, Éric (Moisés), Wellington, Tainã (Daniel); Bruno Marques (Guilherme) / (Iuri) e Baptista. Técnico: Lincoln Bender.

Juventude

Leonardo; Eduardo (Rocha), Gustavo, Douglas, Cadu (Fabio); Léo, Sananduva, Mossoró, Allan (Mateus Rosa); Cassiano (Nilton) e Bruno (Thomas). Técnico: Guilherme Bosle.

2 comentários

Próxima Página »