Arquivo(s) de agosto de 2011

Emerson Rosa terá reunião com ministro dos esportes

30 de agosto de 2011 | Categoria: Apresentação

Na semana passada Emerson recebeu o vice-prefeito, Fabrício Tavares e o advogado Valnei Tavares


Por convite do Ministério, presidente do Fragata FC falará sobre os projetos do Clube

Nesta quarta-feira (31), o presidente do Fragata FC e ex-capitão da Seleção Brasileira, Emerson Rosa, estará em Brasília para uma reunião com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, a partir das 14h.

O encontro, requisitado pelo Ministro, servirá para que o presidente do Clube pelotense exponha o projeto de formação de atletas do Fragata FC, além de apresentar o planejamento da Fundação “Emerson Rosa” que deverá ter inicio ainda neste ano.

A ideia da Fundação, que já está em processo inicial burocrático é desenvolver projeto para auxiliar, não somente crianças, mas também aos idosos.

- o meu primeiro objetivo, dentro de um planejamento pessoal, depois de ter encerrado a carreira como jogador, já foi colocado em prática que é o Centro de Treinamentos para formação de atletas. Agora eu tenho um sonho de ajudar mais as pessoas e a Fundação seria uma forma de buscar essa situação. A ideia é ajudar os jovens em formação, livrá-los dos caminhos errados, mas também oportunizar melhores condições para as pessoas idosas, que muitas vezes acabam esquecidas. – Esclareceu Emerson.

Na semana passada, no Centro de Treinamentos do Fragata Futebol Clube, Emerson, reuniu-se com o vice-prefeito de Pelotas, Fabrício Tavares e com o advogado Valnei Tavares.

A reunião serviu para que Emerson esclarecesse algumas dúvidas em relação aos procedimentos necessários para a criação de uma Fundação.

Com o auxilio de Valnei Tavares, o presidente avaliou as possibilidades a fim de concretizar mais um sonho.

Além de focar os trabalhos em projetos esportivos, o planejamento inicial é atingir também as áreas sociais e culturais, elaborando uma estrutura diretiva com capacidade para desenvolver ações, principalmente, em Pelotas.

Com vice-prefeito Fabrício Tavares, Emerson encaminhou um jogo de despedida oficial do futebol profissional dentro das comemorações dos 200 anos de Pelotas. Como forma de reconhecimento ao inicio da sua trajetória no futebol profissional que ocorreu no Grêmio e pela história construída vestindo a camisa da Seleção Brasileira, a sua despedida deverá envolver o Tricolor e os tetra campeões mundiais.

- Será um momento muito especial para mim. Já faz algum tempo que parei de jogar, mas até pela falta de tempo não consegui realizar este evento. Pensamos em trazer jogadores do momento, outros de grande expressão até mundial, no entanto acabamos esbarrando nos custos e na infra-estrutura que seria necessária. Nos próximos dias deveremos confirmar o jogo com a seleção de 1994 e o pessoal que eu tive a possibilidade atuar no meu inicio no Grêmio. – Adiantou o ex-capitão da Seleção Brasileira.

No ano que vem, provavelmente em abril, com o apoio da prefeitura municipal, o Fragata FC deverá realizar um torneio internacional em Pelotas. Equipes do Uruguai, Argentina e até do Canadá poderão estar no evento, além disso, a competição deverá contar com as participações da dupla Gre-Nal e da dupla Bra-Pel.

PARCERIAS

Reconhecendo o potencial e a estrutura do Clube aliado ao conhecimento do presidente, o Fragata tem recebido algumas propostas de parceria. Recentemente Emerson e o vice-presidente do clube, Valdomiro Silva, conversaram com o Pelotas para avaliar um possível negócio, mas, por enquanto, o projeto não evoluiu além do primeiro contato.

Na semana passada foi a vez do Rezende, equipe da primeira divisão carioca, convidar o presidente para, além de uma sociedade, buscar uma assessoria junto ao clube pelotense.

Em negociação mais adiantada, através do vice, Valdomiro Silva, a jovem equipe pelotense deverá anunciar já no início de setembro, um intercâmbio com jogadores canadenses.


1 comentário

Fragata FC vence mais uma no Estadual Sub-15

29 de agosto de 2011 | Categoria: Apresentação

Equipe sub-15 venceu a segunda consecutiva no Gauchão

No sábado (27), no estádio da Pedra Moura, em Bagé, em partida válida pela segunda rodada, do segundo turno, no estadual Sub-15, a equipe do Fragata FC venceu ao Bagé por 1 a 0. O gol da equipe pelotense foi marcado pelo atacante Baptista.

Na quarta-feira passada a equipe havia vencido ao Progresso, em casa, por 2 a 0.

No próximo sábado, às 15h, a equipe volta a campo para enfrentar ao Ferro Carril de Uruguaiana, em casa, no CT do Fragata.

Não há comentários

Fragata vence ao Progresso no Sub-15 e empata com o Brasil no Sub-17

25 de agosto de 2011 | Categoria: Apresentação

Em duas frentes pelo Estadual, equipes de Emerson da Rosa tiveram bons resultados

Nesta quarta-feira, em duas frentes, o Fragata FC, entrou em campo pelo campeonato estadual e teve saldo positivo.

Pela categoria Sub-15, à tarde, a equipe encarou o Progresso, no CT Fragata e, com gols de Iuri e Tom, em bela cobrança de falta, venceu por 2 a 0.

Um pouco mais tarde, no estádio Bento Freitas, estreando no Gauchão Sub-17, o Fragata FC, comando pelo técnico Cristiano Noguez ficou no empate em 2 a 2 com Brasil do técnico Cássio Ferrari.

O time da casa saiu na frente, aos 16min do primeiro tempo através de Guilherme que apanhou o rebote dentro da área e acertou um belo chute.

Ainda no primeiro tempo, aos 39min, em jogada ensaiada, após cobrança de escanteio, o atacante Peterson aproveitou colocou a igualdade no placar.

Mais equilibrado e com um volume de jogo, o Fragata, mesmo longe dos seus domínios tomou conta do jogo e partiu para cima do Xavante no segundo tempo e, aos 27min, com Peterson de novo, a pressão de deu resultado. Aproveitando um belo passe de Mateus nas costas da zaga, o atacante colocou na saída do goleiro e virou o jogo.

Mas, já nos acréscimos, numa cobrança de falta da intermediária, Guilherme bateu com força e empatou novamente o jogo e deu números finais ao confronto.

Ficha técnica

Campeonato Gaúcho – Sub-17 – primeira fase – grupo E

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Data: 24/08/2011 (quarta-feira)

Horário: 17h30min

Brasil

Andrei; Fael (Denis Batista), Richard, Denis e Samuel; Caio (Vinicius), Guilherme, Cauê (Alisson) e Felipe; Tarciso e Satyro. Técnico: Cássio Ferrari

Fragata FC

Isaias; Rudieri, Mocóta, Windson e Duaini (Haykar); Renan, Marcos, William (Denner) e João Antônio (Abner); Mateus e Peterson (Malone). Técnico: Cristiano Noguez

André Müller – assessor de imprensa do Fragata Futebol Clube

Foto: Carlos Insaurriaga AI GE Brasil

Não há comentários

Fragata FC em dose dupla nesta quarta-feira

24 de agosto de 2011 | Categoria: Apresentação

Em casa Sub-15 enfrenta ao Progresso, e no Bento Freitas, Sub-17 joga com o Brasil

Nesta quarta-feira, 24, o Fragata FC estará em campo pelo Campeonato Estadual, em duas categorias.

Na parte da tarde, às 15h, no CT do Fragata, a equipe Sub-15,comandada pelo técnico Cacaio recebe o Progresso, pelo segundo turno do Gauchão.

Às 17h30min, no estádio Bento Freitas, o Sub-17, do técnico Cristiano Noguez, estreia na competição estadual diante do Brasil. Nesta categoria, além das duas equipes, compõe a chave E, Pelotas, Progresso, Rio Grande, e a dupla bageense Guarany e Bagé. Avançam à segunda fase, os quatro melhores do grupo.

foto: Gabriel Xavier

Não há comentários

Fragata FC enfrenta o Brasil, na próxima quarta, pelo Estadual Sub-17

20 de agosto de 2011 | Categoria: Apresentação

Cacaio, técnico do Sub-15 (E), Rafael Brauner, diretor de futebol (C) e Cristiano Noguez, técnico do Sub-17 (D)

Com o grupo reestruturado alvi-azul estreia na competição diante do rubro-negro

Na próxima quarta-feira (24), o Fragata FC estreia no campeonato Estadual Sub-17, diante do Brasil, no estádio Bento Freitas, às 15h.

Com o projeto iniciado neste ano, a equipe Sub-17, comandada por Cristiano Noguez, não foi bem na Copa FGF, no segundo semestre, no entanto, já com o grupo de jogadores reformulado, a equipe voltou invicta de Jaú, após disputa da 4ª Copa Brasil Football Festival.

Confiante num bom desempenho na competição estadual, o time fragatense está treinando à aproximadamente 30 dias projetando a estreia.

Além das duas equipes, integram o grupo E da competição: os também pelotenses Pelotas e Progresso, Rio Grande e a dupla bageense, Bagé e Guarany. Avançam para a segunda fase os três melhores classificados do grupo.

O jogo desta quarta inicia às 18h e será preliminar da partida entre Brasil e São Paulo, válido pela Copa Laci Ughini.

Sub-15 encara o Progresso em casa, no primeiro turno, deu empate em 1 a 1

ESTADUAL SUB-15

Também atuando pelo Estadual, a equipe Sub-15 do Fragata FC encara, no mesmo dia, quarta-feira, a equipe do Progresso, no Centro de Treinamentos fragatense, às 15h. A equipe comandada por Cacaio busca a reabilitação na competição já que vem de uma derrota por 2 a 1 diante do Ferro Carril, em jogo realizado na última quarta-feira, em Uruguaiana.


Foto: Gabriel Xavier – assessoria

1 comentário

Fragata FC empata pela quarta rodada do Gauchão Sub-15

10 de agosto de 2011 | Categoria: Apresentação

Empate fora de casa, diante do Progresso, mantém invencibilidade dos comandados de Cacaio

Nesta quarta, no CT do Bancário, Fragata e Progresso empataram em 1 a 1 pela quarta rodada do campeonato gaúcho sub-15.

Jogando em casa o Progresso abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo com Silas, mas, na pressão, o time comandado por Cacaio empatou aos 25 minutos da etapa complementar com Pablo.

Mesmo jogando fora dos seus domínios, o Fragata FC foi superior durante boa parte da partida. Com um sistema defensivo consistente dominou o ataque adversário e criou boas oportunidades ainda na primeira etapa.

No segundo tempo o time de Cacaio seguiu pressionando, mas, num vacilo defensivo, permitiu o gol do Progresso, no entanto, seguiu melhor no jogo e chegou ao empate.

Para o técnico Cacaio, mesmo entendendo que poderia ter vencido o jogo, o resultado foi positivo.

- Foi um bom resultado, conquistamos um ponto e seguimos invictos. Tivemos chances de vencer, mas considerando que jogamos fora de casa, com desfalques e ainda enfrentando um bom adversário, não podemos menosprezar o empate. – Avaliou o técnico.

Com o resultado o Fragata FC chegou aos cinco pontos na competição, com uma vitória e dois empates.

Na próxima quarta-feira (17), às 15h, em Uruguaiana, o time alvi-azul enfrenta ao Ferro Carril.

Ficha Técnica

Campeonato Estadual – Sub-15 – primeira fase – quarta rodada

Local: CT do Bancário (Progresso), em Pelotas

Arbitragem: José Mateus Weinert

Auxiliares: Guilherme Ávila e André Piel.

Cartões Amarelos: Sillas, Igor e Axel (Progresso); Moisés e Bruno Marques (Fragata)

Gols: Sillas aos 8min do 2º T (Progresso) e Pablo aos 25min do 2º T (Fragata)

Progresso (1)

Mateus; Elisandro, Igor, Rafael (Robson) e Pedro; Mateus, Sillas (Luan), Igor e Vitor; Iuri (Axel) e Eduardo. Técnico: Lambari.

Fragata (1)

Victor Kurz; Igor Peluffo, Douglas Leal, Gabriel (Lucas Almeida) e Alisson Júnior ; Lucas Pereira, Moisés Aguiar, Wellington Abreu e Mauro Pires (Bruno Marques); Eric Silva (Pablo Bilhalva) e Matheus Baptista. Técnico: Cacaio.

foto e informações Gabriel Xavier

Não há comentários

Fragata FC e Progresso se enfrentam no estadual Sub-15

9 de agosto de 2011 | Categoria: Apresentação

Clássico pelotense será realizado nesta quarta-feira, às 15h, no CT do Bancário

Nesta quarta-feira, às 15h, o Fragata FC, encara, pela quarta rodada do estadual, na categoria sub-15, a equipe do Progresso, no clássico pelotense.

A equipe fragatense do técnico Cacaio volta a contar com o volante Lucas que cumpriu suspensão no jogo contra o Bagé, em contra partida, não terá o lateral Timm expulso neste jogo.

Em dois jogos disputados, tem um jogo atrasado contra o Ferro Carril de Uruguaiana, o Fragata FC soma quatro pontos, com uma vitória por 3 a 0 diante do Rio Grande e um empate em 3 a 3 com o Bagé.

Gabriel Xavier

Foto: Gabriel Xavier

Não há comentários

Fragata FC e Bagé ficam no empate pelo Gauchão Sub-15

7 de agosto de 2011 | Categoria: Apresentação

Equipe comandada por Cacaio mantém invencibilidade no estadual da categoria

Pela terceira rodada do Estadual Sub-15, no sábado passado, em casa, o Fragata FC ficou no empate em 3 a 3 com o Bagé.

Num jogo bastante equilibrado do inicio ao fim, a equipe pelotense abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa através do atacante Baptista. Mas, mal deu para comemorar, no minuto seguinte, Renan empatou para o jalde-negro.

Já na segunda etapa, no primeiro minuto de jogo, Gabriel colocou o Fragata novamente em vantagem, porém, aos cinco minutos de novo Renan colocou a igualdade no placar.

Sem se abater com o gol sofrido, um minuto depois, Wellington marcou o terceiro para o time da casa, no entanto, em tarde iluminada, o meio-campo Renan marcou o seu terceiro gol na partida e deu números finais ao jogo, no empate em 3 a 3.

O Fragata FC soma quatro pontos em dois jogos. Na próxima quarta-feira (10), às 15h, o time comandado por Cacaio, entra em campo para enfrenta o Progresso, no estádio do adversário e no dia 17 de agosto, em partida atrasada pela segunda rodada, o Fragata FC vai até Uruguaiana, enfrentar o Ferro Carril.

Ficha Técnica

Campeonato Estadual – Sub-15 – primeira fase

Local: Centro de Treinamentos do Fragata FC

Data: 06/08/2011

Árbitro: José Mateus Weinert

Auxiliares: Itatã da Silva Nunes e Rodrigo Maia Tedesco.

Fragata (3)

Victor; Peluffo, Douglas, Gabriel Baldissera, Leonardo Timm; Moisés, Gustavo (Pablo), Wellington, Mauro; Bruno (Iuri) e Baptista. Técnico: Cacaio

Bagé (3)

André; Eliano, Mauro, Jelson, Otávio; Guariente, Otávio, Diego (Anderson), Renan, Ranielli (Gerson); Vinicius e Gabriel. Técnico: André Rodrigues.

Gols: Baptista, Gabriel e Wellington (Fragata); Renan, três vezes (Bagé)

Cartões amarelos: Moisés, Bruno, Gustavo e Iuri (Fragata); Jelson, Otávio, Vinicius e Gabriel (Bagé)

Cartão vermelho: Leonardo Timm (Fragata)

Foto: Gabriel Xavier

Não há comentários

Fragata FC encara o Bagé, neste sábado, pela categoria Sub-15

5 de agosto de 2011 | Categoria: Apresentação


Equipe comandada por Cacaio buscará segunda vitória no campeonato gaúcho

Neste sábado, às 15h, a equipe sub-15 do Fragata FC recebe o Bagé pelo campeonato estadual da categoria, na terceira rodada da competição.

Na estreia a equipe comandada por Cacaio venceu ao Rio Grande por 3 a 0, já na segunda rodada enfrentaria o Ferro Carril em Uruguaiana, no entanto, devido as chuvas, o jogo foi transferido para quarta-feira (17).

Na mesma categoria, mas com um grupo diferente, o Fragata FC encara na próxima semana, pela Copa SAFERGS, o Galera Gremista. Comandado pelo técnico Lincoln, a equipe ainda não perdeu na competição. Até o momento, em quatro jogos, venceu três e empatou uma, liderando a competição com 10 pontos conquistados.

Gabriel  Xavier

Foto: Gabriel Xavier

Não há comentários