Arquivo(s) de junho de 2011

Fragata FC tem novo gerente de futebol

30 de junho de 2011 | Categoria: Apresentação

Cristiano Noguez, de costas, Rafael e CacaioRafael Brauner passa a desempenhar a função no Clube

No inicio desta semana o presidente do Fragata Futebol Clube, Emerson Ferreira da Rosa, determinou que o até então diretor jurídico do clube, Rafael Magalhães Brauner, 28 anos, passasse a desempenhar a função de gerente de futebol.

Com formação acadêmica em direito pela UCPel, Brauner possui também especializações no exterior, é pós-graduado em Direito Desportivo pela Universidade Lusófona de Lisboa e, na Federação Portuguesa de Futebol, especializou-se como diretor de futebol no curso de Formação Específica de Elite para Diretor de Futebol.

Cristiano Noguez, Rafael Brauner e os preparadores físicos

Antes de atuar pelo Fragata atuou pelo Esporte Clube Pelotas e Evolution Soccer, empresa agenciadora de atletas profissionais. Mesmo em carreira profissional ainda recente, trabalha com uma ferramenta de gestão, com mais de dois mil jogadores cadastrados.

Com a nova função que irá desempenhar Rafael pretende trabalhar fortemente o lado psicológico dos atletas. Fazê-los entender que o simples fato de serem selecionados pelo Fragata FC, de ter a possibilidade de vestir essa camisa já os faz vencedores.

- Viemos de maus resultados no sub-17, mas sabíamos que os resultados não viriam da noite para dia. Aos poucos estamos adaptando os nossos atletas a uma nova realidade com estrutura e junto com as comissões técnicas pretendemos a cada dia tornar o projeto ainda mais profissional – Justificou.

Neste ano além da Copa Safergs que está em andamento, o clube disputará o Campeonato Gaúcho Sub-15 e mais duas competições para o sub-17. A primeiro será neste mês de julho em Jaú, interior de São Paulo.

As avaliações dos atletas que integram ou integrarão o grupo do Fragata Futebol Clube são feitas de duas formas. Ou através de indicação de pessoas ligadas às comissões técnicas ou diretoria, principalmente ao presidente, Emerson da Rosa, após o jogador é avaliado por um período inicial de uma semana. A outra forma de avaliação é através de peneirões e observações de atletas dentro e fora da cidade. Esse trabalho é desenvolvido pelo supervisor de futebol, Edson da Rosa, irmão do presidente.

Rafael Brauner, ao centro, conversando com Cacaio, a direita, técnico do sub-15, e Cristiano Noguez, técnico do Sub-17

No aspecto individual dos atletas, a principal característica avaliada é a técnica, no entanto, outros requisitos também são levados em consideração. Segundo Rafael Brauner, acompanhando a tendência mundial do futebol, a estatura dos jogadores também é levada em conta, além do aspecto disciplinar e a educação. Para fazer parte do projeto, após cumprir com as etapas de avaliações técnicas, os jovens necessariamente, terão que estar estudando.

Dentro dos objetivos propostos pelo projeto do Fragata Futebol Clube, o principal apontado pelo novo gerente de futebol do clube é a formação humana dos jovens.

- Primeiro pensamos em formar homens. Auxiliar as famílias, através do esporte, do futebol a colocá-los no caminho do bem. Por isso, também priorizamos a questão do estudo e da disciplina. Para nós não basta ter o talento é preciso ter caráter. – Reiterou.

No entanto o dirigente fez questão de ressaltar que, que com a estrutura do clube, os profissionais que foram contratados e a capacidade e conhecimento do presidente, o ex-capitão da seleção brasileira, Emerson da Rosa, o projeto caminha para a formação de grandes talentos para o futebol.

- Hoje estamos encaminhando o zagueiro Douglas para o Vitória da Bahia, não podemos precisar se vai ser ainda um grande jogador, mas em pouco mais de seis meses já terá essa oportunidade num grande clube. – Explicou.

Brauner alertou que os resultados negativos não alteram o foco do trabalho. Para ele serve para algumas correções de rumo. Mas objetivo é trabalhar os fundamentos dos atletas e prepará-los para o mercado.

Para os atletas ou profissionais que trabalham com escolinhas de futebol e tenham o interesse de incluir atletas no projeto do Fragata FC pode entrar em contato pelo telefone: 3271-7646 ou assessoria@fragatafc.com.br.

André Müller – assessor de imprensa do Fragata Futebol Clube

 

Não há comentários

SAFERGS somente na próxima semana

29 de junho de 2011 | Categoria: Apresentação

Enquanto aguarda por mais uma rodada da competição, sub-15 segue rotina de treinamentos

O ritmo de treinamentos segue acelerado no Fragata FC. Mesmo com o adiamento do confronto contra o Projeto Craque Lourenciano, desta quinta para a próxima terça-feira, a garotada da categoria sub-15 treina forte sob o comando do técnico Cacaio.

O jogo diante da equipe de São Lourenço do Sul será o terceiro do Fragata na competição e, até o momento, o time de Pelotas mantém 100% de aproveitamento, com vitórias de 7 a 0 e 2 a 0, contra o Osório e Grêmio conveniado de Bagé, respectivamente.

O grupo prepara-se também para a disputa do campeonato estadual da categoria.

Informações: Gabriel Xavier

Não há comentários

Equipes do Fragata FC intensificam treinamentos

23 de junho de 2011 | Categoria: Apresentação

Sub-15 disputará o Estadual enquanto que os meninos do sub-17 preparam-se para torneio no Interior de São Paulo

Com trégua das chuvas, a garotada das categorias sub-15 e sub-17 do Fragata FC, aproveitou a tarde de ontem para realizar trabalhos táticos no gramado do Tourist Executive Hotel.

Mesmo com o feriado desta quinta-feira, as duas categorias estarão em atividade. Os trabalhos serão dividos entre a academia e o campo. As comissões técnicas do clube intensificam os trabalhos justamente porque estão próximas de participar de competições importantes. O time infantil (Sub-15), além de estar disputando a Copa Safergs, prepara-se para o Estadual da categoria. Já a equipe juvenil (Sub-17) está se preparando para uma Copa no interior de São Paulo, em Jaú, que inicia no dia 16 do próximo mês.  Informações Gabriel Xavier

Não há comentários

Amistosos entre Fragata FC e Inter adiados

21 de junho de 2011 | Categoria: Apresentação

 

Condições climáticas forçaram transferência dos jogos

O Fragata FC, que realizou dois amistosos na semana passada diante do Grêmio, nas categorias Sub-15 e Sub-17, não irá mais encarar o Inter nesta quinta-feira, como estava programado.

Segundo informações do novo diretor de futebol do Clube, Rafael Brauner, o a diretoria optou pela transferência devido ao mau tempo na cidade de Pelotas.

- Choveu muito nos últimos dias em Pelotas, não há uma certeza que não teremos chuva na quinta. Então como se trata de jogo especial decidimos, em conjunto, não realizar o jogo nesta semana. Esclareceu.

No entanto, ainda segundo o dirigente, o jogo não foi cancelado e sim transferido para outra data que ainda será definida.

- O nosso presidente, Emerson da Rosa, tem um bom relacionamento com os dirigentes do Internacional e, com certeza, iremos realizar os jogos. Ainda não definimos a nova data porque precisamos ajustar os calendários das duas equipes. Relatou Brauner.

O sub-15 do Fragata FC segue disputando a Copa Safergs e prepara-se para encarar o Estadual da categoria. Enquanto que o Sub-17 treina forte para disputar uma Copa em Jaú, interior de São Paulo no mês que vêm e, provavelmente, outro torneio em Santa Catarina, ainda a ser confirmado.

Não há comentários

Fragata FC realizou bons amistosos diante do Grêmio

17 de junho de 2011 | Categoria: Apresentação

 

Equipe do ex-capitão da Seleção, Emerson da Rosa, prepara-se para o Estadual

Na tarde de quinta-feira (16), o Fragata FC realizou dois amistosos diante do Grêmio, pelas categorias Sub-15 e Sub-17, preparando-se para as competições Estaduais.

A equipe Sub-15 que acabou derrota por 4 a 1 para o Tricolor, está atuando pela Copa Safergs e mantém 100% de aproveitamento na competição regional. Os comandados do técnico Cacaio aguardam pela definição da data de estreia no Estadual que deverá ocorrer ainda neste mês. A equipe que enfrentou o Grêmio atuou com Marcelo; Pelufo, Alisson, Douglas e Gabriel; Pereira, Tom, Chorão e Timm; Pablo e Batista. Ainda entraram Moisés, Weslei, Erick, Emanuel e Bruno.

Pela categoria Sub-17, sob o comando de Cristiano Noguez, o Fragata FC saiu em vantagem com gol marcado por Marcos, mas, na segunda etapa, com um melhor condicionamento físico, o Grêmio conseguiu a virada e venceu por 2 a 1.

- Foi um bom jogo. Estamos começando um novo trabalho depois de não ter conseguido bons resultados na Copa FGF e por ser novo, ainda precisamos melhorar fisicamente, mas já para o torneio que disputaremos em Jaú, interior de São Paulo (a partir de 17 de julho) estaremos em melhores condições – Revelou o técnico da equipe.

A Sub-17 atuando no interior de São Paulo no próximo mês e também prepara-se para o estadual da categoria que deverá iniciar em agosto.

Emerson entrega placa para Cesar Dias

Além dos jogos preparatórios, a tarde também foi marcada por uma homenagem do presidente do Fragata FC, Emerson da Rosa, a Grêmio, clube que o revelou para o futebol, representado pelo assessor de futebol profissional tricolor, César Cidade Dias.

- O Emerson, além de um ídolo é um amigo do Grêmio. Sempre nos ajudou muito. Então nós nos sentimos muito felizes em, de alguma forma poder contribuir para crescimento deste projeto. Sempre estaremos prontos para colaborar com ele. Garantiu o dirigente.

Na próxima quinta-feira (23), o adversário será o Internacional, também em amistosos nas duas categorias, Sub-15 e Sub-17.

Não há comentários

Fragata FC acerta amistosos com a dupla Gre-Nal

13 de junho de 2011 | Categoria: Apresentação

 

Equipes sub-15 e sub-17 preparam-se para competições estaduais

O presidente do Fragata Futebol Clube, ex-capitão da Seleção Brasileira, Emerson Ferreira da Rosa, definiu no final da semana passada, dois amistosos diante da dupla Gre-Nal, envolvendo as categorias sub-15 e sub-17.

Os primeiros jogos irão ocorrer na quinta-feira (16), no Centro de Treinamentos do Fragata, diante das equipes do Grêmio. No primeiro jogo, às 14h, jogam os meninos da categoria sub-15 e na sequência enfrentam as equipes da sub-17.

Na quinta-feira seguinte (23) os jogos serão diante da base do Internacional, também no CT do Fragata, a partir das 14h.

Cacaio comandando a categoria sub-15

A equipe sub-15, comandada pelo técnico Cacaio, está disputando a Copa Safergs e mantém 100% de aproveitamento na competição. Além disso, preparara-se para a disputa do Campeonato Gaúcho que inicia no final desde mês.

 A garotada do sub-17, que conta com Cristiano Noguez no comando técnico, está passando por um trabalho de reestruturação e está se preparando para um torneio em Jaú, interior de São Paulo, que ocorre em julho e também se prepara para o Estadual que ocorre neste segundo semestre.

Os ingressos para acompanhar os jogos custarão R$ 2,00. O Centro de Treinamentos do Fragata Futebol Clube está localizado na Rua Herbert Hadler, 1875, no Bairro Fragata. Detalhes em relação a localização podem ser obtidos no site: www.fragatafc.com.br.

IMPRENSA

Os profissionais interessados em acompanhar os jogos serão bem-vindos, no entanto, solicitamos que encaminhem oficio, com no mínimo, 24 horas de antecedência para Luciana@fragatafc.com.br ou assessoria@fragatafc.com.br.

Não há comentários

Fragata FC deixa boa impressão para Comitê Gestor da Copa do Mundo

9 de junho de 2011 | Categoria: Apresentação

Após muita expectativa, o Centro de Treinamentos do Fragata Futebol Clube recebeu, na tarde desta quinta-feira (9) a visita do Comitê Gestor da Copa do Mundo de 2014-RS, com o objetivo de avaliar o local, único pré-selecionado da metade sul do estado para Centro de Treinamentos de seleções na Copa do Mundo de 2014.

Os cinco integrantes do comitê que estiveram em Pelotas ficaram surpreendidos positivamente com a estrutura oferecida no CT do ex-capitão da Seleção Brasileira, Emerson da Rosa.

Antes da visita ao CT os integrantes foram recepcionados no Tourist Executive Hotel, pelo secretário de desenvolvimento econômico, Eduardo Macluf, pelo prefeito Fetter Júnior e pelo presidente do Fragata FC, Emerson da Rosa. Além da estrutura do hotel, também foi avaliado um projeto de outro que deverá ser construído na praia do Laranjal.

Na vistoria que ocorreu à tarde no CT do Fragata, o responsável técnico contratado pela FIFA esteve reunido com os arquitetos responsáveis pelo projeto e foi acompanhado pelo presidente Emerson da Rosa para avaliar todas as dependências do local.

Para o presidente Emerson da Rosa, da cidade ser a escolhida são muito grandes.

- Estou muito otimista. Acredito que tenhamos conseguido atingir as expectativas em relação ao caderno de encargos da FIFA. Tivemos um apoio importante do poder público e agora ficaremos atentos ao resultado e as demais necessidades para concluirmos esse sonho – revelou.

Entre os integrantes da FIFA estiveram os ex-árbitros José Mocellim, secretário adjunto da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 e Carlos Eugênio Simon, o coordenador executivo do comitê.

Entre os 12 municípios pré-selecionados no Rio Grande do Sul, oito já foram visitados. Além de Pelotas, Alvorada, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Farroupilha, Gramado, Canela, Caxias do Sul, já passaram pela vistoria. Ainda receberão a visita do comitê Viamão, Santo Antônio da Patrulha e Osório.

Não há comentários

Fragata FC receberá vistoria da FIFA nesta quinta-feira

7 de junho de 2011 | Categoria: Apresentação

Representantes da entidade estarão em Pelotas a partir das 11h

Na próxima quinta-feira (9), representantes do comitê organizador da Copa do mundo de 2014 estarão em Pelotas para realizar a vistoria no Centro de Treinamentos do Fragata Futebol Clube, único local pré-selecionado da metade sul do Rio Grande do Sul como alternativa para sub-sede da competição.

A visita terá o acompanhamento do presidente do Clube, Emerson da Rosa, ex-capitão da Seleção Brasileira, e do vice-presidente, Valdomiro Silva, responsável pelas obras no CT.

No dia da inspeção os representantes da FIFA chegarão à cidade por volta de 11h, almoçarão com representantes do Clube e do município para, posteriormente, visitar pontos estratégicos da cidade para a Copa e, na sequência irão para o Centro de Treinamentos, provavelmente, por volta de 14h30.

Após a vistoria será concedida uma entrevista coletiva com os representantes da FIFA e os dirigentes do clube.

Não há comentários