Arquivo(s) de quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fragata FC pronto para estrear na Punta Cup

7 de abril de 2011 | Categoria: Apresentação

Grupo disputará primeira competição oficial a partir desta sexta-feira

A delegação do Fragata Futebol Clube viajou nesta quinta-feira, no início da tarde, para Punta Del Este, no Uruguai onde, a partir desta sexta, irá disputar a Punta Cup, tradicional competição de base, pela categoria sub-18.

Na manhã de quarta-feira, no Curi Palace Hotel, a direção do Clube, comandada pelo ex-jogador da Seleção Brasileira Emerson Ferreira da Rosa, apresentou à imprensa de Pelotas, o projeto de viagem da equipe sub-18 para Punta Del Este, onde irá disputar a Punta Cup. O evento, também serviu para apresentação dos uniformes que serão utilizados pela equipe a partir desta competição.

O Presidente Emerson da Rosa reiterou os objetivos do clube a partir da sua fundação que ocorreu no ano passado.

- A proposta surgiu a partir de um sonho da minha mãe em ter uma escolinha de futebol que acabou sendo realizado com os Garotos de Ouro que seguirá existindo, no entanto, com o Fragata iremos aprimorar as condições para os meninos. Queremos possibilitar novas oportunidades aos jovens da nossa região, permitir que eles tenham novas oportunidades de inserção social através do esporte. Ponderou.

O vice-presidente, Valdomiro Silva, enalteceu o investimento que está sendo realizado no Centro de Treinamentos e também em competições que o Clube irá participar.

- Estamos respaldados por suporte financeiro do Emerson, além de, através da sua imagem que é consolidada e muito forte, também estamos viabilizando novos recursos com empresas nacionais e leis de incentivo. Queremos representar bem a nossa cidade nas competições.  Revelou.

 A Punta Cup contará com a participação de equipes tradicionais do Brasil, Uruguai, Argentina, Canadá e a seleção da Indonésia

Está será a oitava edição da competição e o Fragata está na Chave A ao lado de Nacional (Uruguai), Galícia F.C. (Brasil), Central Córdoba (Argentina) e Club Atlético Atenas (Uruguai).

A equipe pelotense estreia nesta sexta-feira, às 14h45min, no estádio Atenas, diante da equipe local. No dia seguinte, às 21h, o adversário será o Nacional-Uru, vice-campeão da edição do ano passado. A partida será realizada no estádio do Pan de Azúcar. No domingo (9), no estádio municipal de Aiguá, às 13h, a equipe do técnico Cristiano Noguez encara o Galícia e, encerrando a participação na primeira fase, na segunda-feira (10), às 19h, o adversário será o Central Córdoba da Argentina.

A delegação, que partiu nesta quinta-feira para o Uruguai, conta com o técnico Cristiano Noguez, o preparador físico Leandro (Pataxó), o preparador de goleiros Aragonês Moreira, o massagista Argeu Conceição, o supervisor operacional Marcelo Goulart, o supervisor técnico Edson Rosa, gestor jurídico Rafael Brauner, o vice-presidente Valdomiro Silva e o presidente Emerson da Rosa. Além de um grupo de 20 atletas.

Não há comentários