Arquivo(s) de março de 2011

Fragata FC estreia na Punta Cup diante do Atenas do Uruguai

31 de março de 2011 | Categoria: Apresentação

Equipe do ex-jogador Emerson da Rosa disputará primeira competição oficial

A partir da próxima semana, em Punta Del Este no Uruguai, equipes tradicionais do Brasil, Uruguai, Argentina, Canadá e a seleção da Indonésia estarão disputando a Punta Cup, pela categoria sub-18.

A competição, que está em sua oitava edição, será a primeira que o Fragata Futebol Clube, do ex-capitão da Seleção Brasileira, Emerson da Rosa, participará.

Fundada no final do ano passado, a equipe tem no comando técnico Cristiano Noguez e está treinando desde janeiro deste ano. Além de ter realizando dois amistosos preparatórios. Empatou em 1 a 1 com o Pelotas e venceu o Talagaço de Camaquã no último final de semana.

O Fragata está na chave A, ao lado de Nacional (Uruguai), Galícia F.C. (Brasil), Central Córdoba (Argentina) e Club Atlético Atenas (Uruguai).

A equipe pelotense estreia na sexta-feira (8), às 14h45min, no estádio Atenas, diante da equipe local. No dia seguinte, às 21h, o adversário será o Nacional-Uru, vice-campeão da edição do ano passado. A partida será realizada no estádio do Pan de Azúcar. No domingo (9), no estádio municipal de Aiguá, às 13h, a equipe do técnico Cristiano Noguez encara o Galícia e, encerrando a participação na primeira fase, na segunda-feira (10), às 19h, o adversário será o Central Córdoba da Argentina.

Além do técnico Cristiano Noguez, estarão acompanhando a garotada o preparador físico Leandro (Pataxó), o preparador de goleiros Aragonês Moreira, o massagista Argeu Conceição, o supervisor operacional Marcelo Goulart, o supervisor técnico Edson Rosa, gestor jurídico Rafael Brauner e o presidente Emerson da Rosa.

A delegação partirá para o Uruguai na próxima quinta-feira (7).

Não há comentários

Fragata realizará primeiro jogo da história nesta quinta-feira

23 de março de 2011 | Categoria: Apresentação

Emerson da Rosa vê sonho concretizado

Equipe do ex-capitão da Seleção, Emerson Rosa, enfrentará o Pelotas

Esta quinta-feira (24) será uma data histórica para o futebol de base pelotense. A partir das 15h, no Parque Esportivo Lobão, o Fragata Futebol Clube, estará entrando em campo, pela primeira vez, diante de um adversário.

A equipe sub-17, comandada por Cristiano Noguez, enfrentará o Pelotas no CT adversário. As duas equipes irão participar da Copa FGF da categoria, mas estão em chaves diferentes.

O Clube, que tem a presidência do ex-volante da Seleção Brasileira, Emerson Ferreira da Rosa, iniciou os trabalhos de seleção de atletas no final do ano passado e prepara-se para, já no primeiro de ano, participar do Campeonato Estadual nas categorias Sub-15 e Sub-17. Além disso, os meninos da categoria Juvenil jogarão a Punta Cup que ocorrem em Punta Del Este, no Uruguai.

O jogo desta quinta ainda fará parte de um processo de avaliação da equipe, já que, embora tenha três meses de trabalho, este será o primeiro enfrentamento diante de um adversário. Outro teste chegou a ser anunciando diante do São Paulo, em Rio Grande, no entanto, a equipe da cidade vizinha acabou desistindo.

 

Não há comentários