Arquivo(s) de fevereiro de 2011

Parceria entre Fragata FC e UCPel inicia atividades

25 de fevereiro de 2011 | Categoria: Apresentação

foto: André Müller

Rafael Brauner e Cristiano Noguez representaram o Fragata FC

A primeira parceria, com contrato assinado, do Fragata Futebol Clube junto a Universidade Católica de Pelotas, está iniciando os trabalhos junto ao Clube. Formalizada no dia da apresentação das equipes, 17 de janeiro, disponibilizará estagiários da UCPel, em diversas áreas para auxiliar o Clube.

Na quinta-feira (24), Rafael Brauner, gestor jurídico desportivo do Fragata e coordenador técnico do Clube Cristiano Noguez reuniram-se com os responsáveis das áreas que iniciarão o projeto por parte da Universidade.

A primeira etapa irá oferecer ao Fragata, estagiários nas áreas da medicina, fisioterapia e psicologia. Conforme a coordenadora do curso de fisioterapia da UCPel, Patrícia Giusti,  a ideia é que seja desenvolvido um projeto de execução a curto prazo.

- Objetivamos participar das primeiras etapas do projeto. Com a avaliação dos atletas como forma de prevenção de lesões. Trabalhando em conjunto nas três áreas somando com a parte técnica. Explicou.

O coordenador técnico do Fragata, Cristiano Noguez, comemorou o fato de poder contar com estagiários, com respaldo permanente dos professores, para que os problemas sejam minimizados.

- É fundamental que tenhamos pessoas capacitadas para em todas as funções, a minha experiência com o futebol me ensinou que todos os aspectos influenciam no rendimento dos atletas e nem sempre conseguimos identificar alguns problemas sem o auxilio de especialistas. Destacou.

Rafael Brauner, gestor jurídico desportivo do Clube, destacou o método organizacional do Fragata e a estrutura disponibilizada. Além disso, Brauner reiterou a necessidade do desenvolvimento das atividades em conjunto.

- Cada um terá a autonomia necessária para desenvolver o trabalho na sua área, no entanto, é fundamental que tenhamos as atividades interligadas justamente porque o objetivo final é mesmo, ou seja, possibilitar as profissionais e aos atletas as melhores condições de trabalho. Finalizou.

                                                                                                                                                                                                                                                  A coordenadora de extensão da UCPel, Maria Clara Salengue, estará a frente do projeto e cada uma das áreas terá um professor responsável.

Na medicina, o estagiário será Felipe Lopes e o professor José Francisco Pereira da Silva supervisionará o estágio. Já na fisioterapia a professora Patrícia Giusti, coordenadora do curso, será a supervisora e Marcelo Ramalho acompanhará dia-a-dia do clube como estagiário e na área da psicologia a estagiária será Thaise Campos Mondin, com a professora Carmen Lopes supervisionando.

Não há comentários

Fragata já tem amistoso marcado e realiza avaliações

24 de fevereiro de 2011 | Categoria: Apresentação

São Paulo de Rio Grande será o primeiro adversário e Grêmio deverá vir a Pelotas

O Fragata Futebol Clube, do presidente Emerson da Rosa, ex-jogador da Seleção Brasileira, já trabalhando forte com as categorias sub-15 e sub-17 e definiu o primeiro amistoso preparando-se para as competições deste ano.

Confirmado pelo supervisor técnico, Edson da Rosa, o primeiro adversário será o São Paulo, em Rio Grande, no sábado (19). Além disso, já o Clube irá enfrentar o Grêmio, em casa, com data a ser definida, mas, provavelmente também no mês de março.

- Contra o Grêmio será um momento diferenciado, por toda a história do Emerson lá. Além de enfrentarmos eles nas categorias sub-15 e sub-17 deveremos realizar um jogo de veteranos como confraternização. Destacou Edson.

Já neste ano, o Fragata irá disputar os campeonatos estaduais nas categorias sub-15 e sub-17, competições regionais e a Punta Cup que ocorre em Punta Del Este, no Uruguai, em abril.

Com o comando técnico de Cristiano Noguez, treinador do sub-17, o Clube ainda está avaliando atletas para compor a equipes, no entanto, as observações ocorrem de forma diferenciada. Os garotos interessados devem realizar as inscrições através do site www.fragatafc.com.br, sempre na segunda e quarta semana de cada mês e serão avaliados três atletas por categoria, pelo período de uma semana. As despesas durante este período são por conta dos atletas.

 

Não há comentários

Jornalista da revista ESPN e do UOL visita CT do Fragata FC

16 de fevereiro de 2011 | Categoria: Apresentação

Na tarde desta quarta-feira (16), o jornalista pelotense José Cruz, que reside em Brasília a cerca de 30 anos, visitou o Centro de Treinamentos do Fragata Futebol Clube e conversou com ex-capitão da Seleção Brasileira e presidente do Clube, Émerson da Rosa.

Cruz, que trabalha para o site UOL e para a revista ESPN, abordou diversos assuntos da carreira vitoriosa de Emerson enquanto jogador, conversou a respeito do inicio dele como jogador e do projeto empreendedor no Centro de Treinamentos.

Emerson falou de momentos marcantes em sua carreira e destacou como sendo o mais positivo o pênalti cobrado diante das Holanda, pelas semifinais da Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil avançou para a final da competição.

Além disso, o presidente do Fragata adiantou que, provavelmente em maio, será realizado o seu jogo de despedida associado a inauguração oficial do CT com a presença de diversos ex-companheiros de profissão e seleção brasileira.

- Ainda estamos em tratativas, nesta semana eu iria conversar com o Ronaldo (Fenômeno), mas, com o anuncio repentino da sua aposentadoria preferi esperar mais um pouco para procurá-lo. Ele é um dos grandes amigos que fiz no futebol e acredito que possa ser umas das atrações do jogo. Adiantou.

Não há comentários