Arquivo(s) de janeiro de 2011

Vice-presidente do Clube, Valdomiro Silva, esteve na rádio Cultura

30 de janeiro de 2011 | Categoria: Apresentação

Além de ter ingressado recentemente no mercado do futebol, o vice-presidente o Fragata Futebol Clube, Valdomiro Silva, também pode ser considerado um iniciante no ramo da Construção Civil. Com uma vasta experiência em administração de empresas e uma bagagem adquirida no exterior desde os seus 16 anos de idade, retornou à Pelotas, sua terra natal, inspirado pela tradição da família, resolveu, em 2009, fundou a v3 Empar, situada em Porto Alegre, no Bairro Mont Serrat e com diversos empreendimentos em Pelotas.

Em entrevista concedida à jornalista Vanessa Sacco, no programa Estúdio PRH4, Valdomiro contou parte da sua história como empreendedor e contou como chegou à vice-presidência do Fragata. “Eu, assim como a maioria dos brasileiros, gosto muito de futebol e a partir do projeto idealizado pelo Émerson e através da amizade que temos se oportunizou essa parceria. Nós somos sócios no empreendimento e assim como ele, também tinha a vontade de realizar investimentos que pudessem combinar esporte com função social”. Esclareceu.

Num longo e descontraído bate-papo aproveitou a oportunidade para esclarecer que o foco do Clube é trabalhar em categorias de base, questionado pela entrevistadora foi enfático, “trabalharemos com jovens talentos até 17 anos. Não temos intenção alguma de concorrer com o trio pelotense de futebol profissional. Pelo contrário, observamos as equipes pelotenses como possíveis parceiros e gostaríamos que a partir de agora os torcedores pelotenses, além de torcerem por Brasil, Farroupilha ou Pelotas, também passem a torcer pelo Fragata Futebol Clube”. Ressaltou.

Não há comentários

Presidente do Fragata no Programa Momento Esportivo

30 de janeiro de 2011 | Categoria: Apresentação

foto: André Müller

Paulo Nogueira, Claudia Nogueira, Edson, Emerson e André Corrêa

Émerson esteve acompanhado do Supervisor do Clube, Edson Rosa

Em entrevista ao Programa Momento Esportivo, na TV Cidade/TVC, o presidente do Fragata Futebol Clube, Émerson da Rosa, acompanhado do seu irmão e Supervisor Técnico do Clube, Edson Rosa, falou sobre os projetos e da estrutura que estará oferecendo aos atletas. No programa comandado por Paulo Nogueira e com a participação de André Correa, Émerson, fez questão de salientar que o foco está na formação de cidadãos e oportunizar aos jovens de Pelotas e Região uma estrutura compatível com o potencial de revelar atletas de futebol que a Zona Sul tem comprovado em sua história. “Queremos dar a eles o que eu não tive. Mesmo quando estive na base do Grêmio, as dificuldades eram grandes. Tudo que passei serviu como aprendizado e vou procurar dar o melhor para os meninos”. Ressaltou.

Mesmo tendo evidenciado a função social, o ex-capitão da Seleção Brasileira também fez questão de destacar que pretende tornar o Fragata uma equipe muito competitiva. “Durante a minha carreira profissional aprendi a ser competitivo. Não conheço ninguém que goste de perder, mas para evitar a derrota precisamos nos preparar para vencer e isso representa também abrir mão de algumas coisas, no Fragata vamos procurar mostrar isso para a garotada”. Enfatizou.

foto: André Müller

Técnico Bebeto Rosa (de verde), aproveitou para registrar o momento com os amigos Émerson, Edson e Paulo Nogueira

Não há comentários

Fragata Futebol Clube inicia projeto de base

24 de janeiro de 2011 | Categoria: Apresentação
 

 foto: Luciana Zandoná - assessoria UCPel

Valdomiro Silva, vice-presidente, Alencar Proença, reitor da UCPel e Emerson da Rosa, presidente do Clube

Equipe do ex-capitão da Seleção Brasileira, Emerson da Rosa, apresentou grupo de trabalho

O ex-volante da Seleção Brasileira, Emerson Ferreira da Rosa, oficializou na semana passada, um velho sonho da sua mãe, a Dona Tereza, ao apresentar o Centro de Treinamentos e formação de atletas do Fragata Futebol Clube.

A estrutura administrativa do complexo esportivo, sala de reuniões, sala para comissões técnicas e uma área direcionada a diretoria do Clube. Dentro do projeto, que deverá ser concluído em dois meses, ainda haverá uma sala de imprensa e um jardim das conquistas com detalhes da trajetória de vitoriosa do ex-capitão da Seleção Brasileira.

Dentro da área física apresentada para o desenvolvimento dos trabalhos práticos, o Centro de Treinamentos dispõe de dois campos oficiais e em dimensões menores para trabalhos específicos, caixa de areia e sala de musculação.

Inicialmente o projeto irá trabalhar com as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 (Juvenil). Além de escolinhas para meninos com idade de até 15 anos. Logo no primeiro ano o Clube irá participar do Campeonato Estadual nas categorias Sub-15 e Sub-17. Além disso, os meninos da categoria Juvenil jogarão a Punta Cup que ocorre em Punta Del Este, no Uruguai, em abril.

foto: André Müller

Emerson da Rosa em entrevista à Fabrício Soveral da RBS TV

Na apresentação, visivelmente emocionado, Emerson admitiu ser aquele um dos momentos de maior ansiedade em sua trajetória no futebol. “Confesso que esse é um momento diferenciado para mim. Como se trata da realização de um sonho, falar sobre isso me traz certo nervosismo. Quero, junto com todos que estão fazendo parte do projeto, possibilitar aos jovens um meio de inserção social associado a uma chance de cada um demonstrar o potencial no futebol. A minha ideia é oferecer a eles o que eu não tive”. Esclareceu o presidente do Fragata.

Emerson também destacou que não haverá uma parceria específica direcionada a apenas um Clube. “Seria injusto com os meninos alimentar um sonho que ficaria muito distante da realidade. È impossível garantir a todos uma oportunidade em uma grande equipe. Temos a convicção que revelaremos jogadores de vários níveis e, desta forma, para diversas equipes. Quero aproveitar a experiência que tenho e o prestigio que adquiri no futebol para abrir portas”. Justificou.

Junto com a apresentação do grupo de jogadores foi formalizada uma parceria com a Universidade Católica de Pelotas a fim de que sejam oferecidos ao Clube, acadêmicos e profissionais das áreas de Medicina, Fisioterapia, Psicologia e Direito ligados a Universidade para atuação na área esportiva, com salas para médicos, fisioterapia e psicologia.

foto: André Müller

Cristiano Noguez, técnico do Sub-17, Aragonês Moreira, preparador de goleiros e Leandro Silva (Pataxó) preparador físico

A categoria Sub-17 será comandada pelo técnico Cristiano Noguez, Leandro da Silva será o preparador físico e Aragonês Moreira o preparador de goleiros. No Sub-15, o técnico será Luciano Proença e João Otávio Schild e no Sub-13 o comando técnico será de Carlos José, o Cacaio. O massagista será o experiente Argeu Conceição.

Além do presidente, e do empresário Valdomiro Silva na vice-presidência, o setor administrativo será composto por Marcelo Goulart, diretor administrativo, Rafael Braunner, especialista em direito esportivo, é o responsável pelo departamento jurídico e Edson Rosa é o supervisor técnico do Clube.

Em março, após concluir todas as obras do CT, o presidente do Clube e ex-capitão da Seleção Brasileira, Emerson da Rosa,  realizará um jogo de despedida do futebol com a participação de ex-companheiros de profissão na Seleção.

André Müller

Não há comentários